28 de outubro de 2015

O QUE QUEREM OS DETRATORES DE MARCIO JERRY ?


Faz parte da paisagem indesejável e nociva do conservadorismo disfarçado no Maranhão, um certo minimalismo intelectual de alguns blogueiros e jornalistas políticos que se utilizam da figura do secretário de Estado Marcio Jerry como alvo principal.

Mas, afinal de contas quem são e o que querem esses detratores? A resposta mereceria um artigo cientifico ou como diriam os mais irônicos, uma reportagem especial no Globo Repórter.

Boa parte desta fauna da política maranhense é formada de "viúvas" do sarneysmo. São "formadores de opinião" que ao perderem suas antigas beneficies, elegeram a figura de Márcio Jerry como indesejável.  Criam factoides e meias verdades, utilizam-se de falsas informações. Pertencem a torcida do quanto pior melhor.

A oposição quando qualificada é importante para o bom andamento da mecânica democrática. Muito há por se fazer, claro, porém vemos muitas leviandades  na mídia sobre o ainda novo governo do Maranhão.

Há ainda  "transeuntes" que de forma desorganizada batem e ecoam estapafúrdias informações. Quando se pergunta "você tem certeza sobre isso?", a resposta costuma ser um sonoro "ah, eu ouvir falar". O jornalismo destes costuma ser preguiçoso.

Causa asco a seboseira de certos blogueiros. Suas postagens são tudo ao contrário do que as normas de ética e conduta jornalistica recomendam. Agressivos e "emburrecidos" precisam ser levados à justiça pelo Ministério Público e servirem de exemplo de que as redes sociais não são um terreno sem lei, sem regras e sem limites.

Vale lembrar que Marcio Jerry é um quadro que, no limite, cumpre papel de sintonizar intelectualmente a política de governo. A destruição de sua figura é importante para os setores da velha política.

Falta oposição de verdade, sobra escrotidão boquirrota!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: