5 de junho de 2014

GREVE DOS PROFESSORES E ELEIÇÃO DA CAMÂRA DE VEREADORES


Volta e meia volto a falar sobre a importância de valorizar-mos nossa sensível idéia de democracia. Nos últimos anos graças a uma cultura de política que se gestou país afora, notadamente ligada a um pensamento de esquerda, e, com o aprofundamento das mídias digitais, temos pelo menos oportunidade de discutir e pautar grandes bandeiras históricas como saúde, educação e demais politicas públicas. 

Com a eleição na casa legislativa para escolher seu próximo presidente, os vereadores de Imperatriz colocam a disposição da sociedade dois nomes: José Carlos Soares e Carlos Hermes.

O primeiro é mais velho, e, não por isso, mais conservador. Fruto de uma geração que perdeu a capacidade de reivindicar direitos via regime militar. Que representa ainda a velha concepção fisiológica da antiga forma de fazer política. 

O outro, mais jovem, é fruto dessa geração perdida, teve oportunidade de aprender que sem luta não há direitos. Forjado mesmo na própria organização dos trabalhadores.  

Vai ser um belo debate. Mesmo que já se saiba o resultado. Nosso tempo histórico avança e nele não há lugar para quem não respeite as novas possibilidades de cultura democrática. Com mais atenção popular e participação social nos rumos decisórios da política. Como diria Belchior "O novo sempre vêm".

Luta dos Professores

Os professores do município deverão ocupar parte dos lugares no plenário da câmara de vereadores. Em greve há cerca de 45 dias, a categoria reivindica reajuste salarial. Vai ser uma chuva de vaias para cima do representante governista José Carlos Soares, que deve obter maior número de votos. 

A oposição ao prefeito Madeira faz-se muito bem representada pelo Vereador Carlos Hermes, que, também professor, conhece afundo o quanto esta classe vêm sendo judiada.

Em tempo: ontem os professores e estudantes da UEMA e UFMA, fizeram uma grande movimentação pela principais ruas da cidade e fecharam por alguns minutos um trecho do Viaduto.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Wilas de Morais confirmou em entrevista que é cada vez maior o número de adesões ao movimento paredista.

Com o inicio da Copa e férias escolares vamos ver como ficam as coisas. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: