29 de abril de 2014

O RACISMO NOSSO DE CADA DIA OU POR QUE NÃO SOU MACACO


O Racismo volta a ordem do dia. O episódio envolvendo o jogador Daniel Alves, momento em que ele sagazmente come em pleno jogo uma banana atirada surtiu efeito contrário para aqueles que o queriam tirar por macaco. Mas olhemos pro nosso próprio umbigo. O preconceito por aqui não é menor. 

Nos tempos de escola jogava basquete e disputava em São Luis os jogos escolares maranhenses. Ví um dos nossos atletas ouvir/sofrer durante quase toda a partida a torcida adversária imitar o sonoro barulho  de macacos toda vez que este pegava na bola. 

Na época ninguém ligou, talvez mais por não entender a situação. O nosso jogador era negro e filho de médicos. Metade da torcida de lá era branca mas havia negros também e muitos

Resumindo: O preconceito também está além de mera classe social e cor. Ela se faz presente toda a vez que alguém sofre em sua dignidade. 

Estes estádios "padrão Fifa" que tem mais câmera que gente não tem como identificar os vagabundos que cometem estes crimes e dar um exemplo? Proíbe os caras por 10 anos de frequentar estádio, bota uma tornozeleira neles todo dia de jogo e dá uma penca de banana pra eles se divertirem e se lembrar da dignidade alheia!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Leen Santiago disse...

Comentários idiotas feitos por gente iletrada já são difíceis de engolir, imagine então sendo de anônimos. O infeliz comentou aqui que eu estava sendo ignorante com os os racistas. Pode? Excluí mesmo. Vai estudar anta.

Anônimo disse...

Nao sou obigado a concordar com tua opinião, mais sou obrigado a respeita la querendo ou nao.