16 de janeiro de 2014

FABIO BOMFIM DO DEPOIMENTO PESSOAL ESCLARECE MUDANÇAS NO CENÁRIO HIP HOP NA CIDADE


O grupo de rap Depoimento Pessoal já existe há mais dez anos espocando os ouvidos da moçada imperatrizense com muitas rimas e scratchs. Vencedores até de prémios regionais como o Festival da Música de Imperatriz, em 2007, o DP agora passa por mudanças em sua linha musical e faz "uns corre" para poder gravar seu primeiro clip. Conversei brevemente com Fabio Bomfim, vocalista e um dos fundadores do grupo que esclareceu mudanças e o futuro do rap em Imperatriz. 

[Eu] Quando vocês começaram na música? 
[Bomfim] Começamos na década de 90 através do funk, naquela época o funk retratava mais sobre os problemas sociais, daí veio a ideia de montar um grupo. No inicio era eu, Welitom, Bob rum ,Sadrak. O nome do grupo era Primeiro DP, fizemos uns shows só que a rapaziada se distanciou e aí o grupo deu um tempo voltando em 2005 com o nome Depoimento Pessoal com uma nova formação: Fabio Bonfim, Marcos Fly diretamente, nos bastidores DJ Bronck's, Weliton, Bob Rum, MHábbio fazem "os corre" pra tudo dar certo. 

Vocês mudaram o direcionamento das letras mais politizadas para o estilo "ostentação"? Por que? 
Ostentação foi o seguinte a rapaziada tava querendo ouvir algo diferente no cenário do rap aqui de Imperatriz, nossa linha é falar nas letras sobre politica, problemas sociais, violência, polícia, desemprego e etc. Daí veio a idéia vamos falar de ostentação pra ver o que rende, rendeu pra caralho críticas, elogios. Beleza. É bom quando as pessoas trocam ideias sobre tal tema... [ostentação] uma pá de gente quer ter o que não tem certo e vale a pena sonhar vale sim mais na questão de prostituição, drogas, álcool não incitamos o uso dos mesmos. Não mudamos, como disse fiz a letra pra ver a reação do público e ví. O grupo continua o mesmo, com protestos e etc. 

Quais grupos do cenário rapper influenciaram vocês?  
Gog, Thaíde e Racionais. 

Quais os planos para o futuro? 
O Dp vai continuar em 2014? Futuro: gravar o cd tão esperado pelo público em geral, no momento temos músicas pra gravar 2 cds, muitos por aí se precipitam em gravar logo o cd,só que nós nos preocupamos mais em ganhar adeptos para a cultura hip hop,indo nas periferias trocando ideias sobre o hip hop e o cotidiano. Já está perto do DP gravar, provavelmente nesse semestre de 2014.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: