19 de novembro de 2013

PORQUE A EDUCAÇÃO NÃO É VALORIZADA?


Por mais que os Governos saibam que Educação e seus indicadores revelam um aspecto essencial para o conjunto de relações sociais de um povo, é nítido e salta aos olhos a enorme desvalorização do segmento no Brasil. Educação é uma coisa séria e professor precisa estar motivado para ensinar.

A escola não pode ser apenas um depósito de gente. Criatório de mão de obra barata onde os excluídos culturalmente não se reconheçam  no conhecimento produzido e portanto sequer façam uso dele direito.

Hoje (19)  os professores foram as ruas reivindicar simplesmente que o Governo Estadual faça a sua parte. A categoria fará durante todo o dia letivo uma paralização, portanto nada de aula nas escolas. 

O sindicato (Simproessema) afirma que parte dos investimentos estão sendo alocados para a Secretária de Infira-estrutura - que não coincidentemente - é estratégica para as eleições em 2014.  

A situação da Educação no Brasil continua aquém daquilo que poderíamos esperar nesse quesito. Continuarei a apostar em dias melhores, e de quê o futuro será mais agradável. 

Até lá me orgulho de fazer parte dos que lutam e são parte desse movimento contra a precarização da Educação.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: