24 de outubro de 2013

AVISO: PILANTRAGEM E HONESTIDADE EXISTEM EM TODOS OS PARTIDOS (INCLUSIVE NO MEU)

Isso mesmo: existe gente boa e gente picareta em todas em agremiações partidárias. Inclusive no meu. 

A afirmativa pode não parecer ser novidade para muitos, porém em se tratando do debate feito neste momento em que a maioria dos partidos realizam suas etapas pré-congressuais, temos mais em flagrante as práticas que envergonhariam até o capeta. 

Não se trata aqui porém de jogar na vala comum todos os partidos. É claro que se filtrando direito você poderá achar em estado de decomposição (fisiológica) uns mais, outros menos. 

Tenho mais de dez anos de militância politica. Isso me legitima para tirar algumas conclusões. A primeira e mais obvia é a dita no titulo desta postagem, a segunda é: A Terra mudou desde a guerra fria pra cá (e muito)! Não é possível mais fazer uma leitura tão maniqueísta, simplista e auto-proclamátoria como dantes. Marx nos disse certa vez que os filósofos trataram de interpretar o mundo, cabendo agora a tarefa de transforma-lo. 

Digo que isto ainda é verdade, porém temos que continuar buscando as interpretações necessárias para as transformações necessárias. 

Este recado vai especialmente para uma esquerdalha que se gestou em espaços específicos e reproduz (a exaustão) velhos jargões da vulgata marxista, que coopta certa parte de jovens estudantes inexperientes e oportunistas, que não suportam quem lhes discorda, que não respeitam a vez do companheiro(a) falar com claques barulhentas e mal educadas. Uma espécie de stalinismo moderno. 

Vai também para você companheiro que está no PT, no PMDB, no DEM, no PCdoB, no PPS etc. Enfim quem tem vergonha na cara e deseja um mundo melhor pra se viver, mais democrático, menos truculento, pelo bem da coletividade. 

Estamos juntos pois ninguém é dono da verdade. Luta que segue !
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: