18 de junho de 2013

SOBRE O PAPEL DOS PARTIDOS POLÍTICOS NESTAS [E FUTURAS] MANIFESTAÇÕES

Para equilibrar a discussão sobre partidos nos atos da sociedade civil: Sou CONTRA partidos que chegam nos atos cheios de bandeiras e faixas enormes. Acho um desrespeito com a população que está ali. 

Por outro lado, não acho errado os demais participantes estabelecerem regras para a presença dos partidos, como: 1º) O partido não pode ter participação na transigência da pauta que o movimento combate, e isto é fácil de verificar, pauta por pauta; 2º) Os partidos que passarem neste primeiro critério, só podem levar, por exemplo, uma bandeira, em tamanho X; 3º) Os partidos não poderão colocar sua(s) bandeira(s) à frente da manifestação, garantindo assim que ele esteja diluído e não destacado. 

Acho que este diálogo politiza e ajuda a uma convivência democrática e coerente. 

Muita vigilância com os partidos que mostram a cara é bom, mas ver gente de partidos que estão no governo gritando "sem partidos" na manifestação junto com segmentos desafetos à liberdade individual é de lascar... 

Parece os Fóruns Sociais Mundiais: os partidos da ordem travestidos de movimentos e ongs, exigindo "ausência de partidos". Alienação dentro da alienação. Mas vamos em frente que atrás vem gente! Todos 5ª feira, 16h, no Praça de Fátima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: