Com concentração logo mais na Praça de Fátima [08:00], os trabalhadores da educação e estudantes em geral, pretendem levar a cabo uma audaciosa movimentação grevista: O fechamento do acesso da cidade pela BR 010.
Isso já foi feito antes, nas mesmas circunstâncias em 2011.
A convocação para o ato público foi amplamente divulgada nas redes sociais e promete agitar toda a sociedade local. Segundo informações o ultimo encontro reuniu cerca de duas mil pessoas.
Greve continua e assembleias irão avaliar resultado da negociação.
Ontem, quinta-feira (25), foi o prazo de encerramento da avaliação do texto do Estatuto do Educador e da pauta de reivindicações que levou os trabalhadores da rede pública estadual de educação à greve, por tempo indeterminado, desde a última terça-feira (23).
Segundo o Blogue do dirigente sindical e professor Carlos Hermes:
"A avaliação do texto do estatuto é feita por uma comissão composta de diretores do Sinproesemma e de representantes do governo do Estado, um encaminhamento da audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (22), uma forma de resolver o impasse gerado pelas alterações feitas pelo governo no texto negociado com o sindicato, no ano passado.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a greve vai continuar em todos os municípios do Maranhão e o resultado da negociação, que deve encerrar nesta quinta-feira, será submetido ao debate e à avaliação das assembleias regionais, que serão realizadas na próxima semana, a partir de segunda-feira (29).
“As assembleias deliberaram a greve e somente as assembleias podem avaliar o andamento do movimento grevista, com base no resultado dessa negociação. Por enquanto, a greve vai continuar, enquanto não tivermos o texto negociado para votação na Assembleia Legislativa”, ressalta o presidente".
0 comentários:
Postar um comentário