24 de abril de 2013

GOVERNO ENCAMINHA PROPOSTA PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Em nota divulgada nesta manhã de quarta-feira pela rádio universidade Fm da UFMA, consta que o Governo Estadual acaba de encaminhar uma proposta para ser analisada pela Assembleia Legislativa e pelo Sindicado dos Professores. Não obtivemos ainda acesso as cláusulas desta proposta. 

Na nota o assessor do governo afirma entender que as negociações sobre o Estatuto do educador já duram mais de dois anos [sic] e portanto o governo entende muito bem as reivindicações dos profissionais da educação. [Correção minha: a luta pelo estatuto já dura dez anos ]. 

Segundo o presidente da categoria em Imperatriz, o professor André Santos, a luta pela Estatuto do Educador é uma luta histórica e se caso a proposta do governo não contemplar minimamente as pautas exigidas pelos trabalhadores a greve permanecerá firme e forte. “Nossa categoria está disposta a seguir firme na luta e com disposição e não arredaremos o pé da luta caso nossos direitos não sejam assegurados”. Afirma. 

Os professores neste exato momento [10:15 hs] em Imperatriz encontram-se na Praça de Fátima, centro da cidade, em mobilização.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: