16 de março de 2013

UM DIÁLOGO PELO MARANHÃO E UMA CERTEZA: UM MODELO DE POUCOS PARA POUCOS

Nesta noite de sexta fui assistir o encontro de várias lideranças políticas intitulado “Diálogos pelo Maranhão”. 

Na linha de frente palestrantes e figuras como o do vice -prefeito de São Luis, Roberto Rocha, do atual presidente da Embratur e principal nome da oposição no Maranhão, Flávio Dino

Na verdade senti o clima de 2014 no ar. Roberto Rocha lançado como candidato ao senado pelo mestre de cerimônias, a todo instante era mencionado no microfone, ao fazer uma fala sobre conjuntura afirmou categoricamente que ali não se tratava de se por ninguém contra ninguém, mas sim de colocar todos pelo Maranhão. 

E por ora o Maranhão permanece com os piores indicadores sociais do país, perdendo somente para Alagoas, se não me engano. 

Um nítida mudança no quadro político se faz necessário então. 

Flávio Dino foi mais contundente e afirmou que dentre outras coisas ninguém aguenta mais falar de “modelo oligárquico” e “”oligarquia”, porém, não se tem como negar que o próprio modelo econômico do Estado aponta numa direção contrária a do atual tratamento dispensado pelo Governo Roseana. 

Finalizou dizendo que no Maranhão temos uma “estrutura de poucos para poucos”, onde metade da população vive de programas assistenciais como o bolsa família. 

Alguém do meu lado resmunga: “É, triste mais eu não me queixo.” 

Quis fazer uma indagação sobre a questão da Cultura. Vou esperar mais um pouco para faze-lo.  

Sinto meu peito apertar ao perceber o quanto será dura esta campanha de 2014. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: