5 de novembro de 2012

UM RECADO A GESTÃO TUCANA EM IMPERATRIZ

Com a forte repercussão causada pela professora Uiliene, que literalmente peitou as estruturas de poder da gestão municipal (reveja aqui) , fica nas entrelinhas o sinal de quê Sebastião Madeira terá que prestar mais contas com a população de Imperatriz. 

A nova bancada de vereadores não será desta vez tão unânime e condescendente com a gestão municipal. Novos nomes do povo, ligados a esquerda e com melhor formação intelectual devem possibilitar um aprofundamento da democracia participativa e isso será muito bom. 

Madeira terá que se haver com a chamada “sociedade civil” organizada que luta por direitos humanos em nossa cidade. Os partidos de oposição já começam a se articular em torno de movimentos sociais para cobrar transparência nas atitudes do poder público. O poder das redes sociais e da internet crescerão ajudando, juntos, com o desejo de transformação social e do interesse coletivo. 

Se a gestão tucana for inteligente não tentará dar murro em ponta de faca e abrirá para o diálogo. 

Infelizmente alguns secretários da prefeitura ainda possuem um visão aristocrática e conservadora. Estes aí terão fortes dores de cabeça. E Madeira? Qual atitude terá? Quem viver verá....
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: