19 de novembro de 2012

BAIRROS DE IMPERATRIZ: VIOLÊNCIA, ABANDONO E REAL POLÍTICA

Já disse mais de uma vez e volto a repetir: a falta de investimentos em cultura e esporte nos bairros de Imperatriz provoca enorme avanço da pobreza e criminalidade. 

As políticas sociais que deveriam garantir acesso, fruição e diversificação das comunidades nos bairros, não existem. Soma-se a  isso uma completa caricatura no que diz respeito ao modo eleitoreiro de se propagandear soluções e teremos velhas fórmulas repetidas com populismos e demagogia. 

Os partidos mal sabem se são de esquerda, centro ou direita. Ideologicamente vivemos a esquizofrenia da pós-modernidade onde o que vale no final é garantir o poder pelo mandato e a governabilidade. Mercantiliza-se lideranças, reuni-se populares, compra-se votos. Aos mais humildes resta aquela “graninha” da boca de urna para consolar, afinal nem tudo é desgraça. 

Nos bairros o reino da falta de horizontes prepondera. Gerações inteiras se perdem para o tráfico de drogas ou mesmo para a criminalidade comum. As crianças mal tem acesso a postos de saúde e escolas estruturadas quem dirá a quadras poliesportivas ou centros culturais. Nem sequer uma biblioteca decente temos. Triste sina, nossa elite burra enquanto isso se empaturra de biscoito fino. 

Água encanada e esgoto tratado? Luxo ? Pois é. 

Acompanhar o trabalho realizado pela prefeitura não é apenas um direito nosso, mas um dever, a julgar pela conjuntura econômica e democrática que vivemos. Aliás sobre democracia é sempre bom lembrar que nossa constituição é social-democrata, portanto direitos como saúde, educação e cultura de qualidade são obrigação dos governos seja estadual, federal ou municipal. 

E você aí? Vai ficar calado também ou vai contribuir pra um lugar melhor pra se viver?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: