10 de outubro de 2012

TRABALHADORES DA SUZANO FAZEM PROTESTO CONTRA PESSÍMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Aconteceu durante toda a amanhã de hoje protestos na Estrada do Arroz, local do canteiro de obras da Suzano Papel e Celulose. Os trabalhadores desta empresa reivindicam melhores condições de trabalho e salários. 

Na entrevista de meio dia na TV Difusora, lideranças do movimento falaram devidamente encapuzados para preservarem a identidade. Dentre outras cobranças feitas estão a questão da carga horária insalubre e mal remunerada. Até mesmo o “rango”, o almoço, foi duramente criticado e chamado de "lavagem" na matéria que foi ao ar agora pouco. A Suzano se manifestou com uma nota afirmando que os trabalhadores são de outras empresas prestadoras de serviço. Então tá. 

Quer dizer que não foi a própria Suzano que contratou estas empresas? Recentemente tivemos a morte acidental de funcionários da empresa. Os números são incertos os trabalhadores falam de quatro mortes, a empresa afirma que foi dois. Na manifestação de hoje um ônibus foi queimado. Desse jeito a Suzano vai começar a ser chamada de “Sugano Papel Celulose”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: