30 de outubro de 2012

NOTA DE APOIO DO PSOL DE IMPERATRIZ PARA A PROFESSORA UILIENE ARAÚJO


O Partido Socialismo e Liberdade, Comissão de Imperatriz, vem de publico externar seu apoio e solidariedade a Professora Uiliene Araújo, afastada e demitida de suas funções docentes pelo Secretário de Educação Zeziel Ribeiro. 

Professora Uiliene ao postar as fotos da escola onde trabalhava (Escola Municipalizada Guilherme Dourado) mostrou a dura realidade que nossos (as) alunos (as) enfrentam no cotidiano da sala de aula. A Educação Pública no nosso Brasil ao longo dos anos foi propositalmente sucateada para favorecer a iniciativa privada voltada a mera formação de mão de obra para o capital, sem a devida estrutura e formação crítica. Portanto é de se louvar a atitude da professora em não se calar diante das injustiças que vivemos. 

Em nossa campanha eleitoral, pautamos o terrível descaso com que a educação vem sendo tratada em nossa cidade, antecipando situações como essa mostrada pela professora Uiliene, reiteramos a total falta de investimentos em nossos prédios escolares, salários dos professores e desenvolvimento dos nossos alunos. 

Sabedores que em uma sociedade livre todos os cidadãos tem o amplo direito de livre expressão, e que as gestões públicas não podem ter a mesma lógica que a empresa capitalista, repudiamos veemente a atitude arbitrária, neoliberal e antidemocrática da gestão tucana em Imperatriz. 

Imperatriz 30/10/12 

Josemar Lopes 
Presidente do PSOL de Imperatriz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: