22 de outubro de 2012

CINEMA NO TEATRO APRESENTA DOCUMENTÁRIO SOBRE PRÉDIO NO BAIRRO DA CAEMA


Com a pergunta “Como um prédio pode representar uma reviravolta sociocultural em um bairro, uma cidade e em toda uma região?”, o curta-documentário S.O.S. Bairro da Caema traz a resposta debatendo a problemática da falta de investimento em espaços públicos de cultura por parte do governo do estado na cidade. 

O vídeo produzido em Imperatriz por ativistas culturais mostra o abandono do prédio da antiga estação de tratamento da Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (CAEMA) e suas consequências para a sociedade, e reforça a proposta de criação e construção do Centro Cultural de Imperatriz nesse prédio. 



O curta-documentário que possui cerca de 16 minutos de duração será exibido hoje (22) no Teatro Ferreira Gullar em duas sessões: 17 e 19 horas. A entrada é franca com classificação indicativa Livre. 

A iniciativa tem apoio e é capitaneada pelo Movimento Cultural de Imperatriz, Promotoria da Infância e Adolescência, Vara da Infância e Adolescência, Curso de Comunicação – Campus Imperatriz, PES – Projetos Sociais e Educacionais e Nice – Núcleo Imperatrizense de Cinema Experimental. (Blog do Samuel Souza)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: