13 de setembro de 2012

COM OU SEM MADEIRA, O DEBATE NA MIRANTE ESTÁ ENCAMINHADO


O povo de Imperatriz pode esperar um grande debate sobre os rumos da cidade. Hoje a tarde,13, em reunião com representantes das coligações e partidos que disputam a prefeitura, a filiada da Rede Globo, TV Mirante, conseguiu costurar um acordo “minimamente diplomático”.

A dificuldade maior a principio girava em torno do número de participantes que só poderia ser de seis candidatos. Segundo o Diretor de Jornalismo Antônio Filho o padrão Globo estabeleceu este critério e pronto.

A solução para o impasse, já que Imperatriz possui nove candidatos, se daria pelo resultado da pesquisa a ser divulgada pelo IBOPE onde os seis melhores pontuadores estariam com vaga garantida.

Porém os partidos e coligações que possuem representatividade parlamentar no congresso nacional poderiam entrar na justiça para garantir participação. Era necessário uma acordo formal entre todos para não haver cancelamento. Os três que ficassem de fora  ganhariam uma entrevista de cinco minutos no JMTV primeira edição. Contudo ninguem queria a dita "compensação". 

O imbróglio só foi resolvido depois da opção do candidato do PTC Justino Filho em abrir mão de estar presente. Como PSTU e PCB não possuem representação parlamentar federal não obterão deferimento [ganho de causa] em qualquer ação na justiça. Pronto, temos 6 aptos a estarem no debate.

Mesmo que Madeira resolva não aparecer no debate ele não tem com impedi-lo e o povo de Imperatriz poderá ter mais subsídios para escolher o melhor gestor. Caso falte, seu pulpito ficará vazio e câmera da Mirante poderá livremente mostrá-la assim. O prefeito sequer mandou representantes para reunião.

Ainda sim...

Há um detalhe a mais nisso tudo. A Mirante estuda fazer o debate com sete candidatos e com isso Justino estaria dentro, já que abriu mão apenas no caso de serem apenas seis a participarem do mesmo.
Gostaria de lamentar profundamente a ausência de nossos companheiros revolucionários do PSTU e do PCB. Sem dúvida a presença deles abrilhantaria mais ainda o debate.
Falta agora  apenas se confirmar os trâmites legais e marcar a data do evento. Provavelmente será nos dias 03 ou 04 de outubro.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

O QUE É BOM É PARA SER COMPARTILHADO PARA O BEM DO POVO DE IMPERATRIZ., ESTOU COPIANDO ESTA MATEIA DO BLOG DO MARCELO LIRA.
OPERAÇÃO USURA DA POLÍCIA FEDERAL ESTÁ SENDO DESENTERRADA EM NOME DA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE IMPERATRIZ. O BLOG DO MARCELO LIRA NÃO OPINARÁ NEM SE APROFUNDARÁ SOBRE O TEMA....
Estão desenterrando a operação USURA no Facebook, e a barra está pesando, são acusações sérias contra o atual Prefeito de Imperatriz, entre elas estão diversos crimes como beneficiamento de empresas de um de seus atuais secretários quando era Deputado Federal e outros crimes cometidos contra pessoas que teriam denunciado o tal esquema...
Realmente as coisas estão caminhando para um lado em que prefiro não me aprofundar, o BLOG DO MARCELO LIRA é um veículo de comunicação focado nas idéias do seu editor com forte tendência a comentar política e economia de Imperatriz e região...