3 de julho de 2012

PRAGMÁTICO: PCDOB MARCHARÁ COM CARLINHOS AMORIM

Não foi desta vez que a esquerda imperatrizense unificou-se. A conjuntura “maluca” desenhada no âmbito municipal sofreu forte influência das instâncias regionais. Com exceção do PT (que em Imperatriz colocou o estereótipo ao contrário) todos os partidos que orbitam no campo “democrático e popular/progressista/classista” tiveram que ser centralizadas por suas respectivas direções estaduais/nacionais. 

E aí alguns exageraram no pragmatismo. Caso que merece ser comentado é o do Partido Comunista do Brasil (PCDOB). Para construir e viabilizar 2014 foi orientado a direção local que hipotecasse apoio ao Deputado Estadual Carlinhos Amorim, que anda muito longe de ter em suas origens politicas um perfil mais ideológico. 

Quem esteve acompanhando as ultimas greves no estado (como por exemplo, a da educação) e as atuações de nossos parlamentares, sabe bem o que eu estou querendo dizer. A piada mesmo foi ver “militantes“ do Partido Socialista Brasileiro (?) (PSB) fazendo piquete na porta da convenção para exigir que a sigla apoiasse Madeira. È mole! 

Pra não dizerem que não falei do PSOL iremos firmes com a candidatura do Major Prof. Melo. Tal qual um “Lamarca” pós-moderno, iniciaremos o estopim revolucionário de esquerda levando junto todos (as) os setores de nossa sociedade, inclusive a própria caserna. 
 
Se houvesse um mínimo de lógica no jogo de xadrez politico de Imperatriz todos estes partidos mencionados sairiam juntos e estabelecendo critérios mais vigorosos/democráticos a cabeça de chapa. Se o grupo do ex-prefeito Jomar Fernandes tivesse juízo não estaria mais no PT. Se Carlinhos Amorim apoiasse Flavio Dino em 2014 poderíamos romper com a oligarquia. Se Ildon Marques apoiasse Rosangela Curado dividiriam os votos do Madeira. Se (....)?. 


Assunto (s) para outro (s) post (s).....
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Leen,
Sua melhor frase, foi a que até o PSOL capitulou pelo Politiburo do Poder Central. Salvando-se só o PT.
Outra coisa: Lamarca?? Essa mari é da boa: de aldeia indígena ou prensada??

Espirito de Mario Kozel Filho disse...

Carlos Lee,infelizmente a esquerda brasileira parece que não irá mais se unir.Ela se unia,somente nas prisões,e como parece que neste país ,ninguem vai para a cadeia,veja a quadrilha do Pt,está toda solta,e continuaa furtar,desviar e ouras desonestitades.
Quanto ao comentario,espero ser só uma brincadeira de péssimo gosto que o leitor fez.O teu defeito é ser esquerdista e não dependente de drogas ilicitas.Espirito de Mario Kozel Filho