5 de junho de 2012

PROGRAMA DE EQUOTERAPIA É REALIZADO EM IMPERATRIZ


O Programa Municipal de Equoterapia, realizado no Parque de Exposições de Imperatriz, é um método terapêutico que proporciona as pessoas portadoras de necessidades especiais o bem estar físico e a integração dos mesmos no convívio social, diminuindo suas limitações. As seções são feitas com a utilização de cavalos, permitindo aos participantes o relaxamento e a melhoria de suas habilidades motoras e educativas. 

O programa é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural ) e completa 5 anos no dia 16 de julho. O projeto atende 10 participantes por dia, de terça a sexta das 17h às 20h, tendo atualmente 40 participantes com diversas patologias, dentre elas: síndrome de down, autismo, paralisia cerebral, síndrome de rett, problemas respiratórios, transtornos musculares, síndrome do pânico, problemas de comportamento, ansiedade e acidentes de trabalho. 

A equipe de profissionais é composta por psicólogo, pedagogo, fonoaudiólogo, equitador e educador físico e o coordenador. O programa foi o segundo a ser fundado no estado do Maranhão, e serviu como base para a criação nas cidade de Balsas e Grajaú. A equoterapia atende as pessoas em 3 áreas: saúde, educação e inclusão social. Após cada seção os profissionais reúnem-se para discutir os avanços e as melhorias dos participantes, o tratamento dura 2 anos, podendo aumentar dependendo de cada caso. É disponibilizado também um veículo para busca e retorno dos participantes as suas residências.

(Assessoria de Comunicação) 
Contatos: Assessoria Pamella Bandeira-84191720 Nilzeth Alves-81430054 Rosana Barros-8042428 Roseane Cardoso- 81497409
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Santiago, eu não entendi e nem sei o que significa a palavra EQUOTERAPIA.dESCULPE-ME A IGNORANCIA,MAS NAS ESCOLAS QUE EU ESTUDEI,NÃO TEVE NENHUM PROFESSOR QUE ME ENSINASSE ISTO.

Bukowski disse...

cAMARADA,
Sem entrar no mérito do assunto (que é louvável a ação), mas... TÁ FALTANDO ASSUNTO?????
cadê a análise sobre Convençãp PSOl na UEMA, domingo? Soube que o camarada está candidato a Vereador??? Na chapa do Comunista partidão ALUÌSIO MELO? Guine-se á esquerda carlos!

Carlos Leen Santiago disse...

Camarada anônimo "Bukowski"

No tempo certo farei minha analise de todo processo. Por hora não trato de público assuntos internos do PSOL.
Vamos manter o respeito...
ps: sim, pretendo sair candidato!
Obrigado por comentar no nosso blogue.

Burroughs, Saint Louis disse...

Vc que que eu compre um bode, ou simplesmemte o absorvente????
O PSOL não tem projetos para a cidade???? Se tem, porque sa nóia de ' não trato de público aasuntos internos"? Se todo partido, revolucionário, de direita ou feito entre reuniêtas, quer chegar ao poder, seus assuntos são públicos, a não ser que o objetivo não seja a massa. Como disse os frankfurtianos, da fraqueza, a força! Vai ser interessante ver vc defendendo o Melo, não o pé de bota, mas o do pé direito, ou devo dizer da direita??
Mantenho o respeito por vc, e manterei sempre, mas acho que faltaram habilidades estratégicas no processo.
Dito isto: guine-se à esquerda!