13 de fevereiro de 2012

PESSOAS COM VISÃO IDEOLÓGICA DE ESQUERDA SÃO MAIS INTELIGENTES, APONTA ESTUDO

Um polêmico estudo canadense que inclui dados coletados por mais de 50 anos, diz que as pessoas com opiniões políticas de direita, tendem a ser menos inteligentes do que as de esquerda. Ao mesmo tempo, adverte que as crianças de menor inteligência tendem a desenvolver pensamentos racistas e homofóbicas na idade adulta.
A pesquisa foi realizada por acadêmicos da Universidade Brock, em Ontário, e coletou a informação em mais de 15 mil pessoas, comparando o seu nível de inteligência encontrado na infância com os seus pensamentos políticos como adultos.
Os dados analisados ​​são dois estudos no Reino Unido em 1958 e 1970. Eles mediram a inteligência das crianças com idade entre 10 e 11 anos. Em seguida, são monitorados para descobrir suas posições políticas após 33 anos de idade.
“As habilidades cognitivas são fundamentais na formação de impressões de outras pessoas e ter a mente aberta. Indivíduos com menores capacidades cognitivas gravitar em torno de ideologias conservadoras que mantêm as coisas como elas são, porque isso as fornece um senso de ordem”, dizem no estudo publicado no Journal of Psychological Science.
Segundo as conclusões da equipe, as pessoas com menor nível de inteligência gravitam em torno de pensamentos de direita, porque esse os faz sentir mais seguros no poder, o que pode se relacionaa com o seu nível educacional, inclui o jornal britânico.
Mas esta não é a única conclusão a que chegou o estudo.
Analisados dados de um estudo de 1986 nos Estados Unidos sobre o preconceito contra os homossexuais, descobriu-se que pessoas com baixa inteligência detectado na infância tendem a desenvolver pensamentos ligados ao racismo e homofobia.
“As ideologias conservadoras representam um elo crítico através do qual a inteligência na infância pode prever o racismo na fase adulta. Em termos psicológicos, a relação entre inteligência e preconceitos podem ser derivadas de qual a probabilidade de indivíduos com baixas habilidades cognitivas apoiarem com ideologias de direita, conservadoras, porque eles oferecem uma sensação de estabilidade e ordem “, acrescentou.
“No entanto, é claro que nem todas as pessoas pessoas prejudicadas são conservadoras”, disse a equipe de pesquisa.

Quem quiser conferir a entrevista na revista Psychology Today pode acessar o link (em inglês).

Comentário da pesquisadora: “Aliás, esta constatação corrobora uma das queixas persistentes entre os conservadores. Os conservadores muitas vezes se queixam de que os liberais controlam a mídia, o show business, as universidades ou algumas outras instituições sociais. A hipótese explica por que os conservadores estão corretos em suas queixas. Liberais podem controlar a mídia, o show business, as academia, entre outras instituições, porque, além de algumas áreas da vida (como empresas) sempre que as circunstâncias de compensação possam existir, os liberais controlaram todas as instituições. Eles controlam as instituições porque os liberais são em média mais inteligentes do que os conservadores e, portanto, eles são mais propensos a atingir o mais alto status em qualquer área de (evolutivamente romance) vida moderna.
Fonte: Rodopio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Espirito do Eutimio Guerra disse...

Caro Carlos Lee,este estudo tem fundamento,e olha que eu sou uma pessoa de Direita e de direito.
Concordo plenamente que as pessoas esquerdistas são muito mais inteligentes que nós da direita.
Senão vejanos.A esuqerda propõe a igualdade de direitos,educacionais,financeiros,economicos,de segurança,de saude e muitos outros mais,e é por isto que o povo brasileiro optou em votar nos dois partidos de esquerda com maior expressão politica aqui.O Pt e o Psdb sempre foram de ideologia à esquerda.Não esqueçamos de Lula,Ze dirceu,Dilma,Mantega,e tambem do Fhc,que foi um dos fundadores do Pt,do Aloysio Nunes Ferreira,assaltante de bancos,junto com a Dilma,o Ze Anibal ,companheiro de Dilma na epoca do terrorismo de 1968 ate 73,do Maio Covas cassado pelo governo militar,do Ze Serra,presidente da Une em 64,comunista historico,casado com uma parente do Allende,lá no Chile,para onde fugiu e auto exilou,e outros comunistas de menos gabarito.
Pois estas pessoas prometem uma vida melhor para os pobres,e vejam so a saude do lula,que se trata no Sirio Libanes,enquanto a plebe rude vai para os hospitais do Sus.Vejamos os pobres dos aposentados pagando juros em bancos oficiais no credito consignado de 40% ao ano ,e os pobres Gerdau,Morais,Eike Batista,Vale (bradesco), pagando juros exorbitantes de Tjlp de 6,5% ao ano.Na educação,no basico e no medio olha o padrão de qualidade,e nas faculdades ublicas,quem tem gabarito de frequentar ,são os filhos dos ricos,pois foram melhores preparados,que a grande maioria dos pobres,que conseguem ir para algum curso superior.Lembremos do ditado que se diz,que cadeia só vai,pobre ,preto e garotas de programa,pois os Jader,os Maluf,os arruda,os Ze dirceu,os Agnelo Queiroz,os Delubios e os Silvinhos,estão soltos e aproveitando do $$ furtado.
Lembremos do Daniel Dantas,socio do Apedeuta e seu filho,se ele passou 24 horas na cadeia?Agora o que tem de pobre que já cumpriu toda a pena ,da qual foi condenado,e que ainda continua preso.Tem milhares de casos assim no Brasil.
Realmente,nós da direita,não temos coragem e nem capacidade e inteligencia,para fazer tanta coisa deste tipo.
E tanto é verdade que a pesquisa esta correta,podemos ver no mundo,o progresso da Russia,do leste Europeu,a riqueza na China,Laos e Vietnan,paises que deixaram de ser comunistas,e são piores que o Brasil.E não podemos de citar Cuba,onde as pessoas conseguem sobreviver com US$ 50,00 por mes,e existe lá,para orgulho dos Castros,medicas que se prostituem,ou prostitutas que praticam a medicina.Nada é por prazer,e sim por necessidade.O comunismo foi e é tão bom,que ninguem podia e ainda não pode sair desses paraisos.
Quanto ao racismo,eu sugiro que cada brasileiro esquerdista,adote em sua casa,um haitiano,sendo solidario,humano e não racista.
Transmita este comentario ao professor Carlos Hermes,pois o mesmo não publica os meus comentarios,só porque eu sou um ex aluno.Abraços ddo camarada ,espirito do Eutimio Guerra.

Carlos Leen Santiago disse...

hahahahahahahahahaha
meu caro seu nivel é fraquissimo...aconselho-o a estudar mais!!!!!
Continue frequentando o blog....

espirito do Eutimio Guerra disse...

Meu caro Carlos Lee,agradeço o teu conselho,porem não tenho mais idade para estudar,pois já omplentei 42 anos,e no Brasil,os esquerdistas acabaram com o Mobral.
Voçe mais uma vez falou a verdade,pois sou fraquissimo,sobre todos os aspectos.Na escola fui aluno do professor Carlos Hermes,o que já é indicio da fraqueza dos alunos.
Mas espero que voçe não tenha preconceito contra a minha pessoa,pois é isto que a esquerda propaga.
A minha deficiencia eu reconheci no meu comentario anterior,e eu não sou como voçe que,teve oprtunidade de nascer em uma familia de esquerda,porem com muitos recursos.Acho que voçe é um legimo WASP,confirmado pelo sobrenome LEE.e por sua aparencia ariana.
Mais uma vez te agradeço,por receber-me em teu blog,com tanto carinho,e incentivo para voltar sempre.Abraços do camarada,espirito do Eutimio Guerra

Kerniston disse...

este espirito deixou voçe na lona.Eu acho que ele falou uma verdade ,e voçe ficou sem saber dar a resposta.Quem tem estudar eu acho que é voçe.Kerniston

Carlos Leen Santiago disse...

Rapaz:

Sinceramente tenho mais o que fazer do que ficar respondendo comentários anonimos de um desqualificado como ele. Comentários desdqualificados de um anonimo só me motivam a rir.
Mas se quiseres podemos debater. Aponte aí na sua opnião o que especificamente Kerniston o que de "verdade" vc leu nos comentarios desse "espirito de porco"

Kerniston disse...

Ele,O Espirito,fundamentou muito bem a sua argumentação,e ele até convenceu,de como os esquerdistas conseguem votos ,de eleitores que são os maiores prejudicados.Lembremos o caso do bolsa familia aqui no Brasil.O governo esquerdista do Lula,pagou para banqueiros brasileiros e internacionais,durante o seu governo de 8 anos,a quantia de 2 trilhões de reais aproximadamente,porem no mesmo periodo,ele distribuiu para 45 milhões de pessoas pobres ou miseraveis a quantia de 200 bilhões de reais,no mesmo periodo.Não dá para aceitar,independente de qual ideologia que nós temos,porem os eleitores das esquerdas,votam no Lula e na Dilma.Só um apedeuta pode concordar com um fato deste.Voçê pode não gostar deste espirito,mas que ele analisou muito bem,aí é verdade.
Agora carlos,estou com duas duvidas.Quem é Eutimio Guerra?E o que significa a palavra Swap,que te acusa?Se for agressiva,estarei do teu lado,porem achando que voçe errou,e muito.

A.C. de Almeida disse...

Carlos,ontem a noite,no intervalo de aulas lá na Facimp,foi discutido o artigo sobre inteligencia nas esquerdas.Foi muito lido a tua postagem,e os comentarios de um espirito que n´s não sabemos quem é.Todos nó,inclusiove um colega nosso marxista radical,achou que faltou preparo da tua parte para responder e discutir com o espirito,que não é santo,porem é preparado.Um dos alunos diz que sabe quem é o espirito,e que ele frequenta sempre a agencia do B Brasil ag centro,pois é cliente lá.Gostariamos de convida-lo,para fazer aqui na faculdade,um palestra igual aquele programa SEMPRE UM PAPO,que passa na tv.Se tiver tempo disponivel,marque uma sexta feira a noite,para podermos conversar sobre este e outros assuntos.Nos reunimos todas as sexta depois das aulas em um dos butecos perto da faculdades.Mas te aviso,a nossa turma não alisa ninguem,porem somos educados e respeitadores,e esperamos o mesmo de voçe.A atitude que voçe teve,foi demonstração de fraqueza e despreparo,pois o espirito foi lógico e convicente,mesmo para o nosso colega marxista radical.Em tempo,traga $$ para ratear a conta,pois nesta hora somos todos socialistas,praticando a igualdade na dolorosa.Se tiver contato com o espirito,chame-o tambem,pois temos um seguidor do Kardec em nossa turma.Até logo. A.C. de Almeida - curso de direito.

Carlos Leen Santiago disse...

Adorei o convite o A.C de Almeida. Mas deixe-lhe esclarecer algo.Meu tempo anda muito presioso para debater com ~espiritos~. Se minha resposta pareceu arrogante aos estudantes ai da Facimp peco mil desculpas.
Muito se fala acerca de Lula e do seu governo como referencia de esquerdismo. em minha proximas postagen explicarei melhor minha posicao.

Ps - O blog serve para isso mesmo. Debatermos.

Anônimo disse...

O Antonio Carlos,tomou uma atitude precipitada.Voçe pode até ir ao nosso encontro,mas se for desaforado e sem educação,não será bem recebido.Lá o nosso espirito não é tão passivo como o do Eutimio Guerra.
E por falar neste cara,quem é ou quem foi este espirito?Tchau.Fui..............