25 de janeiro de 2012

“NOVIDADES” DO CARNAVAL DE IMPERATRIZ

Já que meus queridos leitores (as) pediram segue abaixo um breve resumo das “novidades” da Folia de Momo em Imperatriz. Para confirmar os dados conversei com alguns produtores, membros da FCI e demais agitadores culturais. Os fatos são os seguintes:

1) A tradicional jardineira trilhará o percusso entre Praça da Mané Garrincha e Praça da Cultura. Esse ano ficará uma banda exclusivamente na Praça da Cultura, animando enquanto a Jardineira chega. Segundo organizadores o público aumentou bastante por isso a necessidade de uma atração a mais.

2) O concurso de marchinhas terá nova edição.

3) Os blocos não receberão ajuda financeira mas haverá premiação para aqueles que estiverem organizados e animando a folia. Todas as noites haverá premiação.

4) Está orçado em cerca de trezentos mil reais, oriundos do tesouro municipal, os custos gerais da festa. Mais uma vez da Secretária de Cultura Estadual só a lembrança veio.  Pra Beija-Flor milhões, pra Imperatriz uma banana?

5) Tem vereador de Imperatriz financiando excursão de foliões para outras cidades, tais como Barra do Corda, desprestigiando totalmente com o carnaval local. Triste mesmo. Só em Imperatriz !

6) Curioso como alguns pseudo-apresentadores "jornalistas" ficam criticando as poucas boas iniciativas que temos por aqui nesta época, tais como o carnaval tradicional de marchinhas. Deve ser porque não estão recebendo nenhum jabá pra isso. Com o carnaval tradicional a família imperatrizense ganha uma opção de lazer decente! 

Por enquanto é só pessoal!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Carnaval de imperatriz e uma mulecagem....

Anônimo disse...

e ainda tem os abestado querendo obriga as pessosas a ficar na cidade.

Anônimo disse...

Carlos, me diz quem é o vereador, para que eu possa acompanha-lo até a Barra do Corda.