15 de dezembro de 2011

NOTA RÁPIDAS: PDT, GIDEL SENA, ROSEANA VERSUS PM'S, PSTU


PDT em disputa
Igor Lago (foto) , dentro outros dirigentes pedetistas, em uma carta publicada recentemente, defende a manutenção da atual comissão presidida por ele. Isso vai de encontro aos interesses do grupo ligado ao ex-deputado federal Julião Amin. Na carta Igor sugere que a Executiva Nacional dê um prazo de 90 dias para que um novo debate possa ser feito entre os partidários no estado.
“O objetivo é que possamos discutir com os membros locais as diretrizes do partido e daí formamos sua direção, e não ser imposta sob a vontade de poucos membros”, afirmou o ex-deputado Chico Leitoa ao blog do John Cutrim.
Estaria em curso um golpe na sigla trabalhista? É o que parece. Estamos de olho!

Desabafo de Gidel Sena
Prefeito Madeira, por várias vezes o defendi porque não sou cego vejo seu trabalho e esforço para melhorar essa cidade, sei que sua relação com governo do estado não tem nada haver com a pessoa de Roseana Sarney que tantos querem associar para que perca votos de confiança, também sei que alguns estão chateados pela obra que nunca chega em suas portas... tudo isso eu sei, o que não entendo é como pode o senhor deixar atrasar pagamentos de prestadores de serviços de pequeno porte... #prestaAtenção (By facebook do Gidel Sena, juventude do PDT)

Descumprido o acordo entre PM e Roseana
Nesta manhã de quinta-feira, 15 de dezembro de 2011, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Região Tocantina, cabo PM, Deusivan Silva Sousa, formaliza, em São Luis, denúncia à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, noticiando que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Cel. Franklin Pacheco Silva, está descumprindo o acordo firmado pela Governadora Roseana Sarney e as entidades representativas de policiais e bombeiros militares do Maranhão.(Veja mais no Blog do Samuka)

Lançamento do Livro “Sociedade de Classe, Direito de Classe”
O PSTU MARANHÃO realiza nesta sexta-feira, 16/12, o debate, Direito x Marxismo: um debate de classe, com Juary Chagas, que é diretor do Sindicato dos Bancarios/RN, instrutor do Ilaese, militante da CSP Conlutas e dirigente do PSTU no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, haverá o lançamento do livro " Sociedade de Classe, Direito de classe", de sua autoria. O debate também terá a presença do juiz da 2ª Vara de Execuções Penais do Maranhão, Douglas Martins. Ele é mestre em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidade de Zaragoza, onde apresentou trabalho sobre corrupção e desenvolvimento humano no Brasil.
Dia:16/12 (sexta-feira) Hora: 18h Local: Sindicatos dos Bancários, Rua do Sol – Centro.  “Os homens fazem sua história, mas não como querem e sim sob determinadas circunstâncias herdadas e transmitidas pelo passado” - Karl Marx
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: