5 de dezembro de 2011

IVAN VALENTE É O NOVO PRESIDENTE DO PSOL E ARCO DE ALIANÇAS PODERÁ SER AMPLIADO

O PSOL amanheceu nesta segunda-feira sob a presidência do aguerrido e histórico militante da esquerda brasileira, Deputado Federal Ivan Valente (foto) do PSOL-SP, que comandará um Diretório Nacional renovado com uma tarefa central: voltar as baterias do PSOL para as ruas e para as lutas o povo e para a vitória nas eleições de 2012. Militância animada. Leia abaixo trecho do resumo de resoluções que eu extraí do site:
Os trabalhos de domingo (04) foram dedicados à memória do ex-jogador de futebol e um lutador pela redemocratização do Brasil, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (1954-2011). Sócrates não foi só grande jogador, foi um trabalhador consciente. De esquerda, socialista, criador da Democracia Corintiana. Viva Sócrates!

Cerca de 1 mil pessoas presentes ao 3º CNPSOL

Foram credenciadas 972 pessoas sendo 332 delegad@s, 26 convidad@s internacionais e 614 obervadores e observadoras e convidad@s.

Acompanhe aqui um resumo das resoluções finais. Em breve detalharemos e divulgaremos na íntegra:

*Prévias: Quando houver mais de uma candidatura em uma cidade haverá prévia para definição partidária de que será a candidata ou candidato.

*Participação paritária de gênero: Decidiu-se por 50% de mulheres e 50% de homens nas instância de direção partidária. Como como parte da implementação da participação paritária definiu-se por 30% de mulheres na executiva e 40% no Diretório Nacional já neste 3º CNPSOL.

*Política de alianças eleitoral: O Diretório Nacional avaliará caso a caso as alianças políticas e sociais que avançarem para além da Frente de Esquerda (PSTU e PCB), cabendo somente somente a essa instãncia a decisão final sobre concretização das ampliações tendo como parâmetros a firme defesa do nosso programa.

*Política Sindical: A unidade da militância do PSOL é fundamental para fortalcer as lutas em curso e recolocar a nossa estratégia de construir uma central sindical unitária, classista e não partidária, como condição necessária da nossa estratégia. Construir uma plataforma de lutas; retomar o funcionamento efetivo da Secretaria Sindical do PSOL; participar e disputar com nossa política o Fórum Nacional de Mobilização (Espaço de Unidade e de Ação). Realizar no primeiro semestre de 2012 uma Conferência Sindical.

*Eleição daa Direção Nacional do PSOL: Chapa 1 (MES e CST), 77 votos; Chapa 2 (MTL-Dissid.MES), 67; Chapa 3 (Parte Enlace-CSOL-LSR), 46; Chapa 4 (APS-Parte Enlace-TLS), 139.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos, leia os comentários feitos no Blog do Kenard à nota divulgada pelo vice-governador do Maranhão. Vale a pena. Grande abraço. Kenard

Carlos Leen Santiago disse...

Valeu pela dica Kenard