8 de dezembro de 2011

DCE DA UFMA E A GRANDE PIADA PARA IMPERATRIZ


“Muito Obrigado Representante do CA de Pedagogia da UFMA, graças a você o Campus de Imperatriz não terá DCE próprio. Agora ficaremos mais um ano até a próxima oportunidade de garantir autonomia ao interior. Lembraremos disso...”
Assim inicia a publicação em seu facebook o estudante de direito Gustavo Henrique, sobre o evento realizado neste final de semana, durante os dias 2 e 3 de dezembro, mais precisamente a edição do Congresso de Estudantes da UFMA, o CEUFMA.
Gustavo é estudante do curso de Direito do Campus de Imperatriz e assim como a maioria dos estudantes por aqui, é plenamente a favor da instituição e autonomia de um DCE próprio para região.
Sinceramente já vivi este tipo de jogada. É salutar e extremamente interessante para o grupo do reitor (Natalino Salgado) que quanto mais centralizado uma órgão estudantil melhor.
É uma pena mesmo que a comunidade acadêmica local esteja tão medíocre a ponto de não sequer conseguir se posicionar em relação a uma demanda “mais ou menos simples.”
Com um DCE centralizado apenas em São Luis, fica favorecido a lógica onde predomina ainda mais a maracutaia e os conchavos entre reitoria e entidade. Uma pena. Tristes tempos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Unknown disse...

Vivemos isso na Uema. As manobras sempre existiram. É mais do que necessária a descentralização, a autonomia possibilita uma identidade própria e o crescimento do ME no campus.

Sem contar que cada cidade tem sua realidade específica o que não impede o debate do todo.

Anônimo disse...

PIADA é o PSOL não eleger um vereador.
Senhor Carlos Leen, não foi eu que aprovei foram 80% por cento da plenária.
Agora unir com PSTU e ainda por cima não aprovar absolutamente nada, e ainda saírem chorando e querendo brigar, isso sim é uma piada, sua crítica é muito inconstrutives e bizarra.
Autonomia não é desligamento, tenha primeiro conhecimento das propostas e consulte o dicionário.
IMPERATRIZ, Piada?
Faça-me o favor!
Eu consegui aprovar todas as minhas propostas e seu pessoal?
Pois é! Pense bem antes de postar besteiras.
Paulo Rafael S. de Sousa.