O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) realiza ato público nesta segunda-feira, 17, às 15h, em frente à Assembleia Legislativa, em protesto contra a medida do governo do Estado, que enviou mensagem ao Legislativo, com Projeto de Lei que prejudica a carreira dos educadores públicos estaduais.
A direção do sindicato conclama todos os trabalhadores para participação no ato. “Vamos nos posicionar na Assembleia Legislativa e mostrar aos deputados nosso sentimento de revolta contra a atitude do governo. Precisamos estar vigilantes para não deixar que o Estado, mais uma vez, tome atitude arbitrária, e autorize a votação de um projeto que é um atentado à carreira dos educadores, um pacote da maldade contra os trabalhadores”, alerta o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.
O Projeto de Lei, encaminhado ao Legislativo, à revelia dos trabalhadores, altera a estrutura de cargos da carreira dos educadores, com supressão de 10 referências da tabela salarial; estabelece percentuais de Gratificação por Atividade de Magistério (GAM) que reduz, em cerca de 20%, a conquista dos educadores, assim como submete à votação dos deputados, tabelas salariais com parcelamentos de reajuste que não foram pactuados com a categoria.
O governo encaminhou o PL antes mesmo que as assembléias regionais concluíssem o processo de votação da proposta de recomposição salarial apresentada pelo Executivo, que resultou em não aprovação das parcelas do reajuste de 20%, previstas para 2012.
Fonte: Sinproessema
1 comentários:
Carlos,acho que os professores estão certos em protestar contra o governo.Que é um governo ruim e corruptondisso ninguem tem duvidas,mas é o governo que a maioria da população escolheu.O erro está em parte ,na qualidade dos eleitores e dos candidatos.
Agora,não podemos esquecer,que as duas grandes vertente de formação do povo são, em primeiro lugar são as familias e neste ponto ,os professores não podem fazer muito,somente em cada familia de professores.Na segunda vertente,aí sim eu debito basicamente aos profissionais da educação.Ganhar pouco não é motivo para prestar um pessimo serviço,como no caso das polícias,ganhar pouco não é justificativa para ser desonesto.Comecem a pensar no problema da educação,olhando para dentro de voçes mesmo.Abraços,pai de 3 vitimas.
Postar um comentário