22 de outubro de 2011

EDMILSON SANCHES RESPONDE


DO EXERCÍCIO DE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA

(EDMILSON SANCHES)

Recebi informação de que um jovem voluntarioso e empreendedor, antigo conhecido meu, dirigiu pergunta a mim em seu espaço na Internet (blog). Ele quer saber o que eu acho sobre recentes denúncias contra ministro, divulgadas na Imprensa.

Enviei resposta hoje, 20/10/2011, às 6h da manhã. Como alerta o blog do jovem, o "comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog". Espero ter atendido à justa curiosidade daquele cidadão, a quem respondi, assim: (...)

"Atendendo à sua pergunta, respondo que denúncias devem ser apuradas e processos devem ser julgados.

Denúncias feitas e processos em andamento não tornam os demandados criminosos, senão eu e você e muita gente mais já seríamos bandidos -- e, respondendo por mim, eu pelo menos não sou.

Ser de um mesmo partido não implica ser partidário de mesmas ações e opiniões -- senão até gente de quem o senhor ou eu somos amigos, gente que o senhor ou eu elogiamos ou defendemos seria classificada criminalmente, como parte de um bando de pessoas acusadas, denunciadas, processadas e, até, julgadas como bandidos.

Se a lama nacional ou estadual da política, do jornalismo ou das opiniões e "escritas" em blogs for aplicada ou jogada em rostos municipais, corre-se o risco de vivermos em uma Imperatriz de sujeira...

Outra coisa: um jornalista escrever sobre ética não o torna "senhor" dela, da mesma forma que um blogueiro escrever sobre corrupção não o torna um corrupto.

Quando o senhor, a quem conheço desde menino, quiser tratar comigo destes e outros assuntos, especialmente os relacionados a Imperatriz, por gentileza, convide-me ou envie mensagem para o e-mail edmilsonsanches@uol.com.br ou esanches@jupiter.com.br, porque assim tomarei conhecimento direto das dúvidas e interesses do seu blog em relação às coisas e causas que forem postas em debate.

Estou à sua disposição, com a educação e o respeito dos quais creio que o senhor é merecedor e com os quais em nenhum momento lhe faltei."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

Salve-se quem puder iniciou mais um periodo de chuvas. O povo ta na lama, pra nao dizer outra coisa...

Leo (Uema)

Anônimo disse...

Qual blogueiro ele se refere no texto, é vc Carlos Leen?

Profa Maria Aparecida
Imperatriz

Carlos Leen Santiago disse...

Cara Profa M. Aparecida acredito que se trata do blogueiro Marln "Só falo a verdade""....

cidadão de memória boa disse...

Carlos,o Sanchesfoi e continua sendo amigo e companheiro do Ildon.Foi secretario em 2 secretária simultaneamnete,o que demostra o grau de amizade e confiança entre os dois.são companheiros na arte de enganar o povo,e um montando Lilianes e o outro calado,sem falar nada para alertar as vítimas(povo).São moedas do mesmo saco.Cidadão de memória boa

ex assistente de palestras disse...

Grande comunista.Ele nem sabe o que comunismo.Não pratica os principios básicos do socialismo,que assim,talvez chegará ao comunismo.

Silas disse...

Sanches, quem te viu, quem te vê!