22 de agosto de 2011

AS BASES DO PSOL

O maior símbolo da nova diretoria do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em São Luís é o seu presidente: Jean Gaspar.
Ele veio do movimento de luta pelos direitos da criança e adolescente (foi "menor de rua", antes do ECA popularizar a expressão meninos e meninas), quando se dedicava a publicar o jornalzinho "A pulga".
No movimento popular, dedica sua militância comunitária ao bairro da Vila Embratel. Como Agente Comunitário de Saúde, labuta pelo direito à saúde na ilha.
Lembrada só quando os partidos buscam os votos nos tempos de eleição, a área Itaqui Bacanga tem em Jean o único presidente de partido que mora na região.
É o PSOL repetindo as boas práticas do velho PT, onde só nele um trabalhador, líder de bairro da periferia, consegue ser presidente.
Em tempo: Jean Gaspar é também fundador nacional do PSOL, saiu do PT para fundar o novo partido para manter acesa a chama do sonho e da esperança sepultada pelo pragmatismo lulista.

Fonte:
Coluna Abaporu n 6
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

espirito de karl marx disse...

Carlos,nunca votei no Psol,mas admito dar meu voto à voçes.Mas qual a garantia que que terei,se voçes vierem a assumir algum cargo executivo,que praticarão os ideais socialistas,como toda propriedade sera do Estado, eque todos terão a mesma renda?Os senadores do Psol,nunca propuseram nada neste sentido no congresso nacional.Sejam coerentes e parem de pregar socialismo e viverem como capitalistas.Chega de mentiras.espirito de Karl Marx

Carlos Leen Santiago disse...

Capitalistas? No Psol? Qual o conceito que vc utliza para chamar alguem de "capitalista"?
O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos;
Viver sob a égide do "sistema capitalista" é uma coisa, ser capitalista é outra.
O Psol é um partido de estudantes e principalmente: de TRABALHADORES.
Sua avaliação é feito sobre bases argumentativas muito equivocadas.
Mas, participe sempre que quiser...