25 de junho de 2011

Rápinhas da Política: Eleições 2012


Vice governador aponta Expedito Barroso

O vice governador Wasghinton Oliveira anda comentando por aí, em alto e bom som, que o nome de Expedito Barroso (PT/Imperatriz) é "um bom nome para disputar a sucessão municipal", Oliveira joga assim um verdadeiro balde água fria nos tucanos que andaram espalhando que o PT local sofreria intervenção, além disso, reforça a tese de que não deseja fortalecer ainda mais setores peemedebistas, que pelo visto seriam os grandes benefiados novamente. Pelo visto muita água ainda vai rolar. Não duvido de nada



Madeira: "Carlinhos é um ingrato"

Essa eu não ouvi da boca do prefeito, mas, quem me disse não é muito de mentir. Acredito na minha fonte. Segundo consta Madeira desferiu o comentário afirmando ainda que já fez de tudo um pouco por Carlinhos: ajudou na campanha, viabilizou cargos, etc. Madeira provavelmente deve ter se sentido incomodado pelas ultimas afirmações de Carlinhos nos blogs. A ultima, claro, foi a de dizer que não pretende apoiar a sigla tucana em 2012. Coisas da "real politik".


Gato Escaldado


A vaia que o suplente de deputado Chiquinho Escórcio levou dos quilombolas no Incra, em São Luís, talvez explique a ausência da governadora Roseana Sarney em alguns eventos. Escórcio justificou que a vaia que levou foi motivada por fazer parte do grupo oligárquico que infelicita os maranhenses. Em vários locais que reúne centenas de pessoas quando o nome de Roseana é citado, vem logo uma vaia. Já foi assim com o secretário de Estado da Cultura, Luís Bulcão, e outros assessores governamentais. Só que a vaia estrondosa que Chiquinho Escórcio levou foi na presença das ministras Luiza Helena, da Igualdade Racial e Maria do Rosário, dos Direitos Humanos. Daí que viram que a popularidade do governo Sarney no Maranhão está abaixo da barriga de barata. Isso vai repercutir no Palácio do Planalto. Já pensou uma ministra dizendo pra outra: “Menina, eu nunca pensei que os Sarney fossem tão malquistos em São Luís”. (Fonte: John Cutrim)


Nota do Jornal O Progresso


Veja como são as coisas. O Jornal local "O Progresso" em nota publicada neste sábado, busca defender o indefensável e ainda manipula descaradamente a noticia quando dá a entender que as ministras baixaram a cabeça na suposta bronca que a governadora lhes deu por não terem se dirigido primeiro a sua excelentíssima pessoa. Mentira: Segundo testemunhas as ministras deram-lhe a seguinte resposta: "Olha a senhora nos desculpe mas nosso compromisso aqui primeiro é com as comunidade locais". O jornal ainda afirma que Chiquinho Escorcio teria sido "corajoso" por enfrentar o que chamam de "aloprados". Um recado da ministra Luiza Helena dado a Escorcio:" É bom vocês (governo do estado) terem mais diálogo com os movimentos sociais".


Sanchez não é maior que a politica


Indícios cada vez maiores dão conta de que a novela Sanchez/PcdoB pode não ter lá um final muito feliz. Ao que consta nos bastidores do Partido Comunista do Brasil, Sanchez teria se "adiantado" em torno de algumas questões que envolvem sua filiação e suposta candidatura. O principal aspecto da questão é o fato do nobre vereador "não possuir um grupo político", sendo taxado de "exército de um homem só" por alguns. Em conversa de pé de orelha o Dirigente do partido no Maranhão, Marcio Jerry, teria dito: " O Sanchez não é maior que a política".
Existe ainda a tese de que o PcdoB imperatrizense poderá apoiar o PDT e com isso formalizar uma composição entre as duas siglas no Estado. É esperar pra ver.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

Anônimo disse...

exercito de uma home só, essa é boa demais. Agora é verdade que Sanchez tem problemas de se relacionar em grupo mesmo. Afina ele é sempre o primeiro e unico.

Olho da Ceará

Anônimo disse...

A maior ingratidão e traição foi Madeira com Jackson Lago se não fosse o ex-governador Madeira nunca teria sido prefeito e Madeira na ora da eleição do velhinho preferiu fazer acordo com Roseana esta certo o deputado Carlos Amorim em querer ser candidato a população precisa de opção Madeira nunca mais.
Joselio

Anônimo disse...

rapaz. esse Espedito e um cabra porreta, consegue se sobressair no grupo do jomar, tai, voto nele.

colina

Anônimo disse...

NAO ACREDITO QUE O MADEIRA TENHA FALADO ISSO...SUA FONTE DEVE TA ENGANADA...AGORA...ELE MESMO CAVOU A PROPRIA COVA...COM ESSES ALIADOS QUE ELE ARRUMOU NAO PRESISA DE INIMIGOS.

PRF NONATO

o implacavel disse...

em se tratando de sanches pra saber quem e sanches na politica basta da uma passadinha na banca do mariano e falar com ele 10 so 10 minutos ai voce vai saber a importancia que sanches aos parceiros vai la e pergunte voces nao sabem que em sanches alias quase nimguem sabe que e sanches so conhece o curriculo dele de sabedoria sem açao espero que ele continue sendo um simples vereador ao lado do madeira.nem vou contar a ultima dele no facebook.sou justinofilho

o implacavel disse...

quanto a candidatura de expedito respeito o professor mais so esta ai guardando vaga para a familia fernanades nada mais conheço esse jogo e carlos hesmes cruzeta acham isso ai bom.sou justinofilho

o implacavel disse...

quanto ao carlinho@ amorim esse ta virando mala acha que pode escapar de ser outro joao batista coitado vai entrar pelo cano major melo vai para a disputa entao e espera para ver no que vai da mais carlinho$ nao aguenta o arrrocho que vai levar mais sei que ele e dona silvia nao aguenta uma proposta em real e silvia de vice conheço ele gosta de coisas reai$

o implacavel disse...

bem fechando a noite tem muita coisa que o povo nao sabe mais vai saber nao vai ficar pedra sobre pedra nesta eleiçao agente cansa de ver o mal nessa cidade vencendo temos que tirar as peças ruins que ai estao na camara municipal pense em malas cruzetas patifes bamdidos criminosos temos ali muito mais de que meia duzia de mal intecionados mais o fim ja esta perto para eles.

o implacavel disse...

zebem fechando a noite tem muita coisa que o povo nao sabe mais vai saber nao vai ficar pedra sobre pedra nesta eleiçao agente cansa de ver o mal nessa cidade vencendo temos que tirar as peças ruins que ai estao na camara municipal pense em malas cruzetas patifes bamdidos criminosos temos ali muito mais de que meia duzia de mal intecionados mais o fim ja esta perto para eles.

Anônimo disse...

Mais que diacho...quanto besteira escrita...esse tal de Justino é um Tiririca mesmo...

Leonardo (UEMA)

Anônimo disse...

Orra meu! a politica me dá nojo, é tudo farinha do mesmo saco mesmo. eu fico pensando até quando idiotas vão se iludir com as promessas desse povo!
Fala serio!

Benzão

Anônimo disse...

O melhor nome aí é do Expedito, mas sinceramente, estando do lado do PT é estar do lado de Sarney.
Prefiro votar nulo!

Benzão

Anônimo disse...

SE O EXPEDITO NÃO CHAMAR A RESPONSABILIDADE PRA SI NÃO ADIANTA NADA, OS PETISTAS DA CIDADE SÃO TUDO UNS LABE BOTA DO JOMAR, NINGUEM TEM CORAGEM DE CHEGAR JUNTO E PEITAR. OH POVO FRACO.
FICA AI O RECADO: SE O EXPEDITO QUISER ELE PODE SER O NOME, MAS VAI TER QUE SUPERAR O FATOR "JOMAR" INTERNAMENTE E SES CAPACHOS.
FICA A PERGUNTA: SERÁ EXPEDITO QUER MESMO?

MARLION