30 de março de 2011

Museu, Centros Culturais e até Sala Filatélica em Imperatriz, tudo só no papel


O PPA (Plano Pluri Anual) é um conjunto de metas e ações a serem desenvolvidas pelos governos com o objetivo de planejar gastos, medir ações e alcançar metas durante determinado período da gestão. Geralmente ele é estabelecido em um triênio que vai do segundo ano de mandato ao primeiro de outro.

Em Imperatriz qual não foi nossa surpresa ao verificar que no PPA responsável pelas metas da cultura, tínhamos já em desenvolvimento (implatados) diversos projetos de arte e turismo, tais como: museu e casa de memória, escolas de música, centros culturais e até sala filatélica. Um “brinco” só.

Curioso também são os valores empenhados. Nesta semana estaremos enquanto Fórum de Cultura da sociedade civil organizada, tendo acesso ao orçamento geral da Fundação Cultural para este ano. Vou esperar até lá pra divulgar mais detalhes, afinal prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Quem esteve conosco na ultima reunião do Fórum, foi o nobre Professor Expedito Barroso, Diretor da Uema, que ao verificar o PPA foi categórico: Tem coisa errada aí!

Ora, não se pode falar que determinado ação de planejamento já está “implementada” com valores e tudo descrito.

Vai ver o nosso museu virou camada de asfalto. Ou nem isso já que a cidade está uma buraqueira só. O fato é que solicitaremos explicações.

Em maio será realizado o V Fórum Municipal de Cultura, momento de fértil debate a ser realizado entre poder público e classe artística. Até lá.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: