10 de fevereiro de 2011

Boletim Eletrônico "Nos de Rede" 29 destaca denúncias de corrupção na Fapema

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto "Nós de Rede". Ano II - Nº 29 - 09 Fev 2011

Espalha-se como fogo de monturo a proposta de se criar uma CPI da Fapema. Somente uma investigação a fundo poderá abrir a caixa preta da principal instituição financiadora da pesquisa no Maranhão. Na Assembléia Legislativa, requerimento já apresentado convoca a presidente do órgão, Rosane Guerra, para prestar esclarecimentos. Mas só a mobilidação das ruas pode garantir a CPI da Fapema. As comunidades científicas da UFMA, IFMA e UEMA também começam a se movimentar.

Abaixo, acompanhe a repercussão do chamado Fapemagate ou Fapemão, como está sendo chamado o caso de pagamento de bolsas de pesquisa a apadrinhados dos Sarneys, sem qualquer vínculo com as universidades. E o pior, para Roseana Sarney, se a água está suja, joga-se a água e a criança fora. O melhor governo da vida da governadora Sarney extinguiu a Univima, demitindo seus 690 funcionários. Confira abaixo:

JM CUNHA SANTOS
Fernando Antonio Magalhães de Sousa - R$ 32.000,00. Cargos: Secretário Geral do PT e assessor especial símbolo DGA do vice-governador do Estado, Washington Macaxeira Luís. Paulo Romão Meireles Neto - R$ 16.000,00. Cargos: Diretor Estadual do PT e secretário executivo do vice-governador do Estado, Washington Macaxeira Luís. (leia mais).

BLOG DO CARLOS LEEN

BLOG DO cesar bello

BLOG DO ED WILSON

BLOG DO JOHN CUTRIM

Os deputados Rubens Pereira Jr., Marcelo Tavares e Bira do Pindaré protocolaram, hoje, na mesa diretora da assembleia legislativa o pedido de convocação da presidenta da FAPEMA, Rosane Guerra, para que venha a Casa do Povo esclarecer todas as denúncias referentes aos pagamentos de bolsas de estudos para aliados petistas do vice-governador, ex-prefeitos e amigos particulares da governadora Roseana Sarney.
Esta convocação pode ser o primeiro passo para a oposição pedir uma CPI sobre os fatos gritantes que indignou políticos, movimentos sociais e principalmente o meio acadêmico do Maranhão. (leia mais).
BLOG DO MR ROGENS
BLOG PNEUMA-APEIRON
TWITTER
: Professores da UEMA UFMA e IFMA se organizam para debate O PAPEL SOCIAL E POLÍTICO DA FAPEMA PARA O MARANHÃO dia 15/02 às 16h na UEMA
: @ muito bom! Se nota de blog, jornal e revista não vale, então dizer o quê do DiárioOficial e nº de empenho de pagto?
: Eita que essa FAPEMA rende. Cadê a oposição na Assembléia. É hora de criar a
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: