23 de janeiro de 2011

Dica de cinema para o domingão: Mongol - O guerreiro Genghis Khan


Incluindo uma bela fotografia com os cenários deslumbrantes de paisagens entre o Cazaquistão, Mongólia e China, este longa metragem concorreu ao Oscar de 2008 na categoria “Filme Estrangeiro”. O enredo trata basicamente do processo de ascensão ao poder do líder Temudjin, nascido na Mongólia na década de 1160.

Não se trata de um filme estritamente de caráter histórico. As lendas e cânticos xâmanicos são bastante utilizados pelo diretor russo Sergei Bodrov (o mesmo de “A Onda”) para descrever e desenrolar o período de transformação do jovem Temudjin, Genghis Khan, que de escravo abandonado pelo seu povo, torna-se herói máximo de uma civilização. O diretor também prefere não aprofundar muito o caráter de crueldade com que o líder mongol tratava seus inimigos.

O filme possui em partes uma linguagem metafórica, com diversas nuances que nos levam a uma boa reflexão das condições humanas para sobreviver e lutar, sem deixar de lado as cenas de ação e guerra, com uma produção bem caprichada, cenários e figurino de primeira aliados a uma trilha sonora competente. Vale a pena assistir. Segue abaixo link para baixar ou se preferir dê um pulinho na locadora.

Clicke aqui ==> MEGAUPLOAD

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: