12 de dezembro de 2010

Novo Código Florestal pode ir à votação nesta semana no Plenário da Câmara


Na terça feira, dia 7/12, foi fechado um acordo entre a liderança do governo e a bancada ruralista para a votação, na semana que vem, do regime de urgência para o Novo Código Florestal (Projeto de Lei 1876/1999), que permite grande avanço do agronegócio sobre as florestas brasileiras. Conforme mostrou a Agência Câmara, apesar do acordo envolver somente a votação do "regime de urgência" (ou seja, a priorização do projeto dentro do conjunto de votações), o coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio, Valdir Colatto (PMDB-SC) disse que os ruralistas vão tentar votar e aprovar a matéria já nesta terça, dia 14, desta semana.
Ou seja: fazer acordo para votar a "urgência" do Projeto é abrir a porta para que manobras sejam feitas na madrugada – como várias vezes já foi feito no Plenário da Câmara – para que matérias nocivas sejam votadas de surpresa. E mesmo que o projeto não seja votado este ano, caso a "urgência" seja aprovada ele já terá prioridade para votação no início do ano que vem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha ao país, em tempos de resguardar os biomas, se faz manobras para destruir o pouco que resta, é a marcha para destruição, quando nada mais existir para para queimar esses canalhas devem por fogo em suas fortunas...