13 de outubro de 2010

Show do RATM é censurado pela Tv Multishow depois que guitarrista põe o boné do MST


Após prometer a transmissão "na íntegra" do show da banda Rage Against the Machine (RATM) no festival SWU, o canal Multishow interrompeu a transmissão após 35 minutos, sem maiores explicações, e passou a transmitir o "Sexytime", programa pornográfico que só estava previsto para ir ao ar 1h25min depois.

O canal Multishow alegou "problemas técnicos" causados pela "falta de segurança" para interromper a transmissão, que causou revolta em centenas de telespectadores que protestaram via twitter e no próprio site do canal.

A transmissão foi cortada no exato momento em que o guitarrista do RATM, Tom Morello, voltou ao palco usando um boné do MST, movimento social brasileiro que recebeu um lote de mil ingressos gratuitos, fornecidos diretamente pela banda.

O guitarrista Tom Morello enviou um recado aos fãs via twitter:

"this is how it ended. I understand the network cut away when I put on the MST hat. That means we're winning."

Traduzindo:
Foi assim que terminou. A transmissão de tv foi cortada quando eu coloquei o boné do MST. Isso significa que estamos ganhando.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Xerxes Aguiar disse...

Já vi entrevista desses caras, são socialistas e anarquista... Mas especificamente são socialistas iguais a todos os outros que já conheci, são contra o sistema, mas desfrutam das benecias dele. Para se ter uma idéia a banda só viaja na primeria classe. Será pq???? será que dividem os seus lucros milionários com aqueles que precisam??
Lógico que não.

Carlos Leen Santiago disse...

caro Xerxes:
Vc como formador de opinião deveria ser informar mais e melhor. Esse pensamento preconceituiso de quem acha que por uma pessoa ser socialista deva viver mal, e o que pior, que deva dividir suas migalhas, só faz sentido para quem acredita em novela da globo e na revista Veja.
Não é dividindo um quintalzinho ou um quarto de apartamento que será solucionado o problema das injustiças, até porque o Socialismo não pressupõe a divisão de bens de consumo (carro, quitinete, aparelho de som, etc.), mas sim a divisão dos meios de produção, o latifúndio. Da riqueza geral de uma nação.

Xerxes Aguiar disse...

É verdade Lenin, Fidel e outros "socialistas" depois de estarem no poder não viveram mal mesmo. Já sobre o povo não podemos dizer o mesmo.
Quanto a informação talves tenha lido ou leia tantos livros quanto vc companheiro, só que me dou o direito de fazer minha própria interpretação.
Nem todos que discordam da forma de que se fez o socialismo na humanidade (até agora) deve ser obrigatoriamente alienado e ou desinformado.

Abraço

Carlos Leen Santiago disse...

Caro Xerxes;
Agradeço os comentários pois assim temos a noção do nível de compreensão de setores do nosso povo.
Bem você cita Lenin e Fidel aparentemente pelo mesmo víeis obtuso da grande mídia monopolista do sistema. Acho que deveria ser um direito seu também poder buscar o outro lado Historia. Conhecer um pouco da cultura desses povos e tals poderia lhe dar um dimensão da fantástica contradição entre o que a mídia consumista prega e a realidade.
Ademais cada caso é um caso. Quando se fala em socialismo no Brasil já se cita como exemplo realidades distintas da nossa. Tenho conhecimento das enormes dificuldades que o povo cubano ou o russo sofreram e sofrem, às vezes por conta da enorme pressão imperialista privada, portanto qualquer pessoa com o mínimo de bom censo percebe que este sistema capitalista é uma doença para o Planeta Terra. Neste contexto o exemplo dado pelo Rage Against The Machine é deveras importante para que a juventude crie consciência e construa um futuro melhor, anticapitalista e pro-planeta Terra.
saudações !