8 de outubro de 2010

Imperatriz poderá sofrer retaliações neste “velho novo” governo

A cidade de Imperatriz deu sem sombra de duvida a maior votação para a oposição no Estado. Menos que 15% dos votos válidos foram para a candidata Roseana Sarney, enquanto que as oposição juntas a obtiveram mais de 80%. Alguns jornalistas ligados ao poderoso grupo da governadora já começam em seus blog’s e editoriais a querer menosprezar a segunda maior cidade do Estado do Maranhão. Caso esse o do jornalista Marco D’eça que insinuou numa matéria que Imperatriz deve aprender qual seu lugar e reconhecer que sua importância eleitoral é um mito.

Outro fator que aponta prováveis retaliações é com relação as importantes obras que ainda não se sabe por que cargas d’agua não foram conclusas. É o caso, por exemplo, da Rodoviária nova, que até agora não anunciaram quando poderia ser inaugurada. No entanto a governadora já planeja ações e festas em algumas cidades tais como São Luis e na distante Santana do Maranhão.

Serão quatro longos anos, caso não se faça algo imediatamente.

Essa enorme rejeição de Imperatriz pela oligarquia Sarney se deve ao histórico tratamento com que o clã sempre dispensou a ela. Recursos e mais recursos que saem de nossa cidade e do suor do rosto de nossos trabalhadores eram e são utilizados somente com “melhorias” na capital. Para Sarney e cia. de fato Imperatriz é um mito, que só existe na hora de incrementar as arrecadações estaduais.

O mínimo que Jackson fez (muito pouco ainda) serviu de horizonte de mudanças para os imperatrizenses

Como exemplo prático do descaso que sempre tivemos por parte dos Sarneys é a própria Universidade Estadual do Maranhão aqui. Sem autonomia pra nada e funcionando num apertado prédio há mais de trinta anos, dependente da boa vontade de ludovicenses alinhados com esta política que aí está, que regula, manipula e negocia minguados recursos. A saída seria termos uma outra UNIVERSIDADE da região tocantina, uma outra instituição, sem os vícios e idiossincrasias da velha UEMA ou então criar de vez o novo Estado da Federação, o Maranhão do Sul (não gosto muito desse nome, mas...).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Éstou morando em goiania, agora, mas minha saida dai se da exatamente por este atraso: o clã dos sarney não sai nunca deste pedestal incrustado de ouro e patifarias diversas. É assim desde que eu era menino. Digo mais: Já é hora deste pessoal ir pra outro lugar pra continuar a deter o progresso como sempre fazem

Anônimo disse...

Imperatriz sempre foi e é indepente no seu proprio crescimento. Estudei ai e sempre desejei ter uma visão altiva diante das mentiras que se ouve desde criança. É melhor que a roseana se preocupe com outras coisas, pois se mexer neste vespeiro, ela só vai se queimar, além do que já é... Enquanto o sarney já nem sabe o que fazer pois ja galgou todos os degraus politicos... Pobre Brasil!!! Pobre Maranhão! Se não fosse Imperatriz este estado ainda seria escravo completamente!!!