16 de setembro de 2010

Movimento popular de Imperatriz sai as ruas em protesto contra a Rede Globo

As fotos abaixo foram tiradas em frente ao Sistema Mirante de TV, afiliada a Rede Bobo, ops, Globo.







Estudantes universitários e de cursinhos, professores e colegas de trabalho do professor da UEMA Antônio Augusto Frazão, foram ás ruas na tarde desta quarta-feira protestar contra a Rede Globo de Televisão.

O ato começou na Praça de Fátima e terminou na porta da TV Mirante, afiliada da GLOBO e reuniu cerca de mil manifestantes. “Chamamos a atenção e externamos nossa indignação com o mal que a TV Globo fez contra a cidade de Imperatriz contra o Frazão”, comentou o professor Marco Aurélio Azevedo, dono do Cursinho Teorema.

O protesto, com direito a gritos de palavras de ordem, é uma das reações da cidade contra a matéria apresentada no último domingo no Fantástico pelo médico Drauzio Varela, sobre as pesquisas dos poderes curativos de extratos da Graviola realizadas em Imperatriz pelo professor.

No programa Antônio Augusto foi mostrado como um charlatão e não como um acadêmico dedicado à pesquisa. Os imperatrizenses também se sentiram ofendidos pelo modo como Drauzio apresentou a cidade: uma cidade, segundo ele, formada por pobres e analfabetos. (Texto: por Elson Araújo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Blog do Jeco disse...

Carlos, o que levou esses jovens a se manifestarem contra a Globo?

Sou do MA, mas moro em Belém..
Abraços...

Carlos Leen Santiago disse...

Ol@ Jeco, coloquei um breve texto explicando a situação, nela há um linl que vai pro video do youtube. Obrigado por acessar nosso blog.