28 de agosto de 2010

Roseana Sarney perde mais uma oportunidade para mostrar que “mudou”

Historicamente, sem tino algum com o movimento social, o grupo Sarney sempre prezou pela política pragmática e os acordos de gabinete onde o poder econômico é quem mede a densidade eleitoral.

Mesmo que na música de campanha diga “Roseana voltou diferente”, não há qualquer indício dessa mudança, por enquanto. E nas poucas oportunidades que surge para se mostrar algo novo acaba sendo encoberta pelas velhas práticas.

Exemplo: auditório da FAMA ontem, município de Imperatriz, ocasião em que estava marcado um debate entre os candidatos a governador, atividade promovida por entidades ligadas à cultura, meio ambiente e o movimento estudantil. Roseana, em campanha na região, mesmo já sabendo que Jackson e Flavio Dino não viriam, resolve também não participar, perdendo assim á chance de alcançar um espaço de diálogo com a comunidade local.

Com o apoio do PT e de sua candidata à presidência Dilma, Roseana prefere essa relação mais distante possível dos movimentos sociais, apenas levando em conta o voto do eleitor mais desatento, com a mente lavada pela TV.

Na certeza ficamos de que faltou no mínimo da acessória dela um pouco mais de educação. Qual a justificativa para ausência?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: