6 de julho de 2010

Professora Socorro é candidata ao senado pelo PSOL


A professora e líder comunitária Maria Socorro, ou mais conhecida como professora Socorro, será mais uma mulher a disputar vaga ao senado federal no Maranhão. Socorro é do município de Paço do Lumiar e possui ótimo articulação junto aos movimentos sociais, além de ser uma liderança de respeito político na cidade em que atua, tendo obtido uma significativa votação na eleição de 2008, momento que concorreu a uma vaga na prefeitura
Que o PSOL tem como característica principal a imagem pública de mulheres de luta isso não é nenhuma novidade. Basta ver o furacão Heloisa Helena em ação, atuando em prol de uma sociedade mais justa e anti-capitalista.
No Maranhão esse exemplo é bem refletido na figura impar da Professora Maria do Socorro, do município de Paço do Lumiar, próximo a capital São Luis.
Sua trajetória de luta é emanada dentro do que há de melhor vindo das lideranças comunitárias, de mães preocupadas com o futuro dessa sociedade do salve-se quem puder, mas que não abaixa aguarda frente aos desafios que a vida impõe. Um exemplo para qualquer militante homem ou mulher, que busca teorizar acerca da luta de classes no Maranhão.
De fala mansa e idéias claras, Professora Socorro deve conquistar muitos votos do eleitorado mais consciente e popular, pois tem além da característica cativante de ser, a cara do próprio povo maranhense, além disso não teme o debate mais qualificado e teórico. Na foto ela aparece discursando num encontro nacional do partido, junto a Dep. Federal Luciana Genro(RS) e a presidente do PSOL, candidata ao senado em Alagoas, Heloisa Helena.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: