26 de julho de 2010

Profa. Socorro lidera voto da esquerda com Zé Reinaldo


Mesmo que estejamos com o pé atrás com relação ao resultado da pesquisa divulgada pela Escutec, há de se admitir que ela aponta dados interessantes como por exemplo um provável segundo turno no Maranhão. Neste caso (2° turno) creio ser pouco provável que Roseana Sarney vença.

Disputa para o senado - Pelos partidos tradicionalmente da esquerda os nomes mais bem colocados são: Zé Reinaldo (PSB), com 26,5% e a Profa. Socorro (PSOL), apesar de Zé Reinaldo ser um ex-aliado histórico de Sarney, ressalte-se que ele agora está em campo oposto. Os dois candidatos tucanos Roberto Rocha e Edson Vidigal aparecem com 18,6%% e 15%, respectivamente. A Professora Socorro (PSOL) aparece com 3,8%; seguidas por outros sete candidatos que também se apresentam como alternativa pela esquerda. Veja mais detalhes no Blog do Décio Sá.

A professora Socorro tem como suplente Regivaldo Marques, professor com incisiva militância ambientalista em Açailândia. Além disso, possui perfil forte, apoiada pela ex-senadora alagoana Heloisa Helena, que deve retornar nestas eleições ao Senado. Essa dobradinha de "mulheres ferozes" promete fortalecer a luta da classe trabalhadora por um Brasil melhor.

Lobão (PMDB) lidera com 51,2% das intenções de votos. Já João Alberto (PMDB) tem 29%. Os demais candidatos obtiveram menos de 2% cada um.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: