22 de junho de 2010

Pastoral da Criança de Imperatriz fará exposição fotográfica nesta terça

Para comemorar os 22 anos de fundação em Imperatriz e para estimular a participação de voluntários e colaboradores, a Pastoral da Criança fará exposição fotográfica nesta terça na Praça de Fátima das 9:30h ao meio dia e no Campus da UFMA das 16h às 19h.
A Pastoral da Criança é um organismo social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Tem sede em Curitiba-PR, sendo fundada em 1983 pela Dr. Zilda Arns. Em Imperatriz, a Pastoral teve início no dia 18 de julho de 1988, e atualmente atende cerca de três mil crianças em 11 municípios da Região Tocantina, conhecido como Setor Imperatriz.
Para a realização deste trabalho, o setor conta com mais de 400 voluntários que realizam as atividades de visita às famílias nas comunidades carentes da região. Cada líder ou agente de pastoral acompanha entre 15 e 20 crianças, visitando-as uma vez por mês.
Segundo o site oficial da organização: “Mais de 261 mil pessoas acompanham mais de 1,8 milhão de crianças e 95 mil gestantes em mais de 42 mil comunidades de 4.066 municípios brasileiros. As ações dessas pessoas ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social nos grandes bolsões de pobreza e miséria do país. Todo trabalho tem como base a solidariedade e a multiplicação do saber. (http://www.pastoraldacrianca.org.br/)
As fotos retratam o trabalho dos líderes de pastoral ao longo desses 22anos em Imperatriz. Crianças brincando, sendo pesadas durante as celebrações da vida, e os encontro de preparação e avaliação desses voluntários comprometidos com o bem estar dos pequeninos. A exposição de fotos é uma forma de mostrar as atividades da Pastoral em Imperatriz e esclarecer a sociedade sobre os trabalhos desenvolvidos. “Essa exposição é para divulgar as nossas ações, os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral em Imperatriz. É também um momento para convidar a sociedade a se tornar voluntários e nos ajudar”, afirma Larissa Fernanda, da Assessoria de Comunicação da Pastoral.
Quer ser voluntário ou colaborar financeiramente com a Pastoral da Criança em Imperatriz? Entre em contato com Maria do Socorro através do fone 3523 1328, ou compareça na sede da pastoral que fica na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, n° 396 (ao lado da Sorveteria Zorzo), Centro.

Assessoria de Comunicação da Pastoral da Criança - Setor Imperatriz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: