19 de maio de 2010

Reunião do Fórum de Cultura com Bulcão até que foi proveitosa, mas...


Na tarde de ontem recebi um inesperado telefonema de uma companheira que pertence, junto comigo, ao Fórum de Cultura de Imperatriz, entidade que agremia diversos artistas e fazedores de cultura na cidade e que atualmente luta para fazer valer as políticas publicas de descentralização, acesso e democratização da cultura de modo geral.
O telefonema em caráter de urgência me avisava de um encontro nosso do Fórum com o atual secretário de cultura do estado, senhor Bulcão, que de ultima hora resolveu abrir uma agenda com o movimento cultural da cidade. Vale ressaltar que diante dos diversos avanços que temos feito, até mesmo ocupando prédios públicos para a cidadania, de modo amplo, esta falta de sintonia com a secretária de cultura do estado é uma pratica ainda corriqueira e deveras preocupante.
Reunião marcada a portas fechadas no Teatro Ferreira Gullar imediatamente corremos e tentamos mobilizar o máximo de companheiros para expor nossas pautas. Dentre elas a terrível falta de comunicação entre os gestores da cultura do estado e a nossa cidade, alem da obvia centralização dos recursos e da falta de editais para incentivo a cultura no Maranhão.
Bulcão demonstrou ser “cordial” e “cavalheiro” (sic), um doce de pessoa, concordando com todas as reivindicações dos artistas dentre elas a reforma do teatro e a possibilidade de aumentar as demandas de participação nos eventos e fóruns organizados pela SECMA. Descontraído chegou até mesmo a prometer a possibilidade de surpresas para o Teatro Ferreira Gullar para ainda o dia 05 de junho.
O único momento claramente “mal educado” foi quando o ex apresentador Hernandes Timóteo nos momentos inicias de apresentação, declarou-se da Associação Gay, em tom irônico e debochado, imediatamente saiu e nem sequer participou da reunião com o movimento social, deixando claro ali sua condição de mero bajulador de quem está no poder. Feio fica também pra o gestor que ainda traz em sua “curriola” um tipo desses. Ah, se tiver alguém aí do movimento GLBT com certeza cabe processo....
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: