7 de julho de 2009

Banda Mortos - Rock Pesado Made in Imperosa


Conversei com um dos integrantes dos Mortos (esse tava bem vivo), Bruno Aguiar, baterista e um dos fundadores da banda. Foi uma conversa rápida pelo MSN mesmo, já que não tivemos tempo de nos encontrar pra um bate-papo. Pelo visto o show do dia 10, na Broadway, com participação de bandas internacionais e dos veteranos bahianos do HEADHUNTER DC, deve ta super corrido pra os organizadores.

CL: Quanto tempo já tem de banda Mortos?
Bruno: Esse ano a Mortos esta completando sete anos

CL: O que vc acha que mudou em relação a sua musica de lá pra cá?Se vc's continuam fazendo o mesmo estilo ou acha que houve uma mudança..?
Bruno: Em 2002 a banda inicia suas atividades buscando fazer música própria, sempre com a intenção de executar um Death Metal tradicional. Com a saída de membros da banda e um comprometimento maior desses novos membros, a Mortos buscou uma melhoria no seu trabalho, vendo atravéz dessa perspectiva a banda apesar de não mudar o estilo, mudou muito sua sonoridade.

CL: E quanto ao publico, vc acha que melhorou o numero de fãs do estilo?
Bruno: Acredito que a cada dia o Death Metal, e isso incluído a Mortos, mais pessoas se interessam por essa sonoridade mais agressiva, juntando uma musica bem trabalhada, agressiva, técnica e com letras que possa passar algo legal pra galera.

CL: O Festival Metal Chaos tá em sua décima primeira edição e dessa vez traz bandas de fora do Brasil, como ta sendo a luta pra realizar este que é um evento de peso?
Bruno: Na verdade estamos na nossa décima segunda edição e vamos contar com bandas internacionais. Pra gente é um desafio muito grande, pois fazer um evento alternativo em uma cidade que sua cultura gira em torno do forró e sertanejo. Muita dificuldade durante todos esses anos mais sempre buscando lutar para que a cena local possa estar prestigiando eventos de qualidade.

CL: Qual sua opinião sobre o trabalho dos já historicos bahianos da banda Headhunter DC ?
Bruno: Puta banda, que esta na cena a mais de 20 anos representando o death Metal brasileiro em terras extrangeiras de forma muito competente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: