7 de junho de 2009

Movimento estudantil volta a discutir o valor das passagens do transporte coletivo

Através de uma articulação entre várias entidades estudantis, tanto da UEMA quanto da UFMA e secundaristas ,tem surgido um movimento de debates acerca da qualidade do transporte público em Imperatriz.
Muito provavelmente teremos por esses dias uma audiência pública puxada pelo movimento e, consequentemente, nova passeata pelas ruas do centro.
Sem dúvida o valor de R$2,30 tem incomodado a classe estudantil, que sonha com o chamado passe livre já implantado em várias capitais.
Essa discussão se faz extremamente necessária, uma vez que sendo um serviço público, a concessão para as empresas deveria se tornar pelo menos mais clara e justificar o porquê de um valor tão alto para uma cidade do porte de Imperatriz. Segundo fontes ligadas ao próprio governo, o chamado IPK ( Índice de Passageiro por kilômetro) tem sido feito apenas pela empresa de ônibus TCI e, segundo esta é esse cálculo que justifica o alto valor da passagem. Este cálculo, além de determinar o preço da passagem permite uma previsão do lucro da empresa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: