19 de fevereiro de 2009

Para promotor, Fórum Social reúne "terroristas e marginais"

Para promotor, Fórum Social reúne "terroristas e marginais"

O Promotor do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul Gilberto Thums classificou o Fórum Social Mundial como encontro de "terroristas e marginais". As declarações foram dadas à edição de janeiro da revista Expansão. Thums foi um dos promotores do MP gaúcho a pedir a extinção do Movimento Sem Terra.

" Com o Fórum, para onde vieram terroristas e marginais de tudo que é espécie pagos com dinheiro público, veio também o pessoal das Farcs, da Colômbia, para mostrar aos brasileiros que a forma de reivindicação não era a que estava sendo utilizada", declarou.

O Promotor também critica os intelectuais e os próprios colegas do Ministério na entrevista. "A intelectualidade é toda de esquerda. Mais é muito fácil ganhar R$ 20 mil por mês e ser de esquerda. No próprio Ministério Público temos procuradores da justiça ganhando R$21 mil, e são vermelhos, esquerdistas, são do PC do B, por exemplo", afirma.

No dia 10 de fevereiro, o Governo do Rio Grande do Sul e o MPE decretaram o fechamento de todas as escolas em acampamentos do Movimento Sem Terra. A medida interrompeu as aulas de 300 crianças em um acampamento em Sarandi, norte do estado. A previsão é de que outras escolas sejam fechadas ainda este mês.

O Fórum Social Mundial é organizado desde 2001 por inúmeras entidades e movimentos sociais de todo mundo. A sétima edição do FSM ocorreu em janeiro em Belém, no Pará. Entre os "terroristas e marginais" participantes, estavam quatro chefes de estado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Wilson Leite disse...

Reacionários como este deveriam medir às palavras antes de atacar as poucas forças que buscam unificar-se em torno de um objetivo de uma sociedade melhor.
Tenho certeza que ele não acha isso do parlamento brasileiro e de colegas da magistratura que foram pegos com trabalhadores em regime análogo à escravidão.

Wilson Leite

Anônimo disse...

É um fórum inútil, usado pelo PT para ganhar popularidade.

Juliana Neves Carvalho Costa disse...

"Usado pelo PT para ganhar popularidade"? Oo

Hurrum..assinado anônimo