24 de fevereiro de 2008

De como gerar uma sociedade violenta.

A receita se resume há alguns aspectos básicos, vamos a eles:

I – A sociedade tem que ser bem consumista, ela tem que priorizar o estilo “Big Brother” de ser, atraves de um individualismo mutuo onde não importa se aquela criança de rua não tem o que comer. Desde que eu posso ir aos melhores restaurantes.
II – Nossos governantes não têm nada que se meter nas questões de meio ambiente, se os EUA querem ‘investir” aqui, comprando terra pra monocultivar e aproveitar mão de obra barata no campo deixando milhares sem terra pra produzir : ótimo. É bom que um maior numero de trabalhadores vá mesmo pra cidade, não vai faltar é subemprego e favela pra eles, e quanto mais mão de obra tiver menos o patrão paga. É a lei do livre mercado, fazer o que !?
III – Nada de investir em ensino fundamental e médio publico de qualidade. Alias tem que deixar esse “ramo” é pros empresários abrirem mais escolas particulares. E quem quiser fazer faculdade tem que guardar uma graninha que é pra “poder se qualificar melhor pro mercado”. Inclusive quem deve dizer qual o curso você deve fazer é o todo poderoso mercado.
IV – Cultura pra brasileiro tem que ser carnaval, futebol e novela, assim ninguém vai ter tempo de pensar melhor em outras coisas como, por exemplo: dinheiro do povo indo pra banqueiro, falta de espaços pro lazer e cultura (o que é isso?).
V – Falando em mídia, esta deverá sempre priorizar quem puder pagar mais pra veicular qualquer noticia, isso por que somente a classe empresarial é que deve veicular seus interesses no jornal. Os mais pobres somente serão vistos como bandidos, como espetáculo de fim de ano pra gente se lembrar que tem que dar uma esmolinha a eles (os pobres), como atletas de cristo ou então sendo jogador de futebol cantando pagode( mais aí já não será mais pobre provando que é um vencedor e que já que consiguiu vencer na vida outros tembem podem. É so querer).
VI - A policia tem que ganhar "razoavelmente mal" , tem que ser despreparada tecnica e socialmente, ela deve sempre bater e torturar os mais pobres que nao tem como pagar advogado. Dos mais ricos ela recebe uma propina basica ( alias tudo aqui deve ser resolvido como "velho jeitinho ").
VII - Os presidios devem ser verdadeiros depositos humanos, onde nao se educa pra nada há nao ser pro crime organizado. Tem que deixar os presos o dia todo la na cela um olhando pras caras dos outros , essa cela tem que estar superlotada com os presos mais pobres sempre comendo mal e sempre se matando uns aos outros pra ver quem é o proximo "chefe de cela".
Tai pessoal , sei que ainda faltam algumas outras questões , mais acredito que estamos no caminho certo . E que venha a barbarie consentida!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Tuka disse...

Carlos Leen, sou sua fã!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.