O número de casos de Covid 19 está aumentando em Imperatriz. Isso porque as pessoas continuam a desobedecer as recomendações sanitárias e mesmo com o decreto municipal proibindo o "liberou geral" , alguns desavisados teimam em querer reduzir o problema há uma mera "gripezinha.
Aqui não estamos menosprezando a livre iniciativa e a necessidade de se ganhar o "pão de cada dia" , ocorre que o momento é de caráter excepcional e todas as recomendações médico-científicas orientam ao isolamento social como medida eficaz para se ganhar tempo até vencer a pandemia.
Este tipo de comportamento inconsequente de certos setores do comércio encontrou eco nas atitudes e falas do Presidente da República que desde o início da crise vem se comportando de maneira tão irresponsável que jornais internacionais como "The Wasghinton Post" , dentre outros, o taxaram de "negacionista" e "pior presidente do mundo".
Vejam bem e não estamos falando de jornalões oposicionistas. Há quase um consenso no mundo de que Bolsonaro é apenas um resmungão bravateiro. Já perdeu a credibilidade faz tempo.
E, por não ter muito o que dizer/fazer resta-lhe tirar de cena quem minimamente se destaca em seu governo. Exemplo disso foi a troca desnecessária no Ministério da Saúde.
PÉSSIMO SINAL
Em apresentação nervosa de 7 minutos, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich não citou uma única vez a palavra SUS. Entendedores entenderão.
E...
O vereador Bebé Taxista (foto) está na UTI do Hospital Santa Mônica. Ele apresentou febre alta e pneumonia . Fizeram exames e o resultado deve sair nas próximas horas. Desejo ampla recuperação ao nobre parlamentar.
Governo do Maranhão
O governador do Maranhão Flávio Dino fez um gol de placa ao conseguir numa verdadeira operação de guerra, trazer para o Maranhão cerca de mais cem respiradores artificiais que salvarão vidas no Estado. Segundo a Folha de São Paulo , o governador driblou Trump, Alemanha e Bolsonaro numa tacada de Mestre.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza 102 novos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe para 797 o número de casos positivos, sendo 40 óbitos. A SES registra, ainda, 39 casos descartados e 96 pessoas recuperadas.
0 comentários:
Postar um comentário