3 de março de 2020

Sobre a entrevista de Flavio Dino ao programa “Poder em Foco”


O governador do Maranhão concedeu entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do programa “Poder em Foco”. 

Em falas ponderadas, Dino analisou as atuais circunstâncias que envolvem o avanço das forças civilizatórias no país diante de nítidos retrocessos, baseados em discursos de ódio. 

Dino deve ter desagradado setores mais dogmáticos da esquerda em um trecho da entrevista ao afirmar que é preciso “retirar” o termo comunista da sigla por causa do preconceito ideológico e político que foi difundido em cima da questão. 

“Todos podem, menos o PCdoB. Ou seja, cobram que nós sejamos dogmáticos. Às vezes nos criticam dizendo: ‘O PC do B está traindo o seu ideário’. Mas por quê? Uma atualização não é necessária? Claro que é necessária”, afirma. 

Estratégias 

No plano político este movimento deve abrigar todas as forças progressistas e civilizatórias de nosso país. Se a esquerda sectarizar e não for ampla e generosa, fazendo uma inflexão consciente para o centro, buscando estrategicamente isolar a extrema direita, não se combaterá com consequência o inimigo maior e mais perigoso.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: