18 de março de 2020

Coronavírus: A estupidez do presidente não tem limites ?


É público e notório o total desdém que o atual presidente da república vem dispensando ao grave problema do covid-19 e sua capacidade de transmissão. 

A julgar pelo conjunto de sandices e baboseiras que vem vociferando desde o início do mandando, Bolsonaro nao decepciona quando o quesito é ignorancia e burridade. O problema disso tudo é que a pandemia do coronavírus é de fato algo muito sério.

Um forte amigo de São Paulo me relatou que está em quarentena. Ele entrou em contato com pessoas suspeitas de estarem infectadas. Paulo ( vamos chama-lo assim) é radialista e resolveu procurar um dos postos de atendimentos avançados para o Covid-19 e simplesmente o aconselharam a permanecer em quarentena, sem exames nenhum. Ele obedeceu e saiu do atendimento com a certeza de que muitos mais pessoas podem estar contaminadas e há sim casos graves com óbitos.

A crise poderá se agravar com a pandemia cheguando aos lares mais carentes. É preciso um lider minimamente capaz de guiar a nacão frente ao quadro funesto que se aproxima. O Brasil pode estar prestes a enfrentar a maior catástrofe sanitária de sua história, não há tempo para vacilações, covardia, ignorância, ganância ou estupidez. 

É preciso pensar e agir com medidas drásticas como por exemplo a renda mínima para os cidadãos mais atingidos pelo o "vira-mexe" que a economia terá em decorrência de índices como a queda de consumo e serviços.

Dinheiro há e muito. Basta abandonar a cartilha neo liberal de queimar resevas cambiais ou mesmo continuar a pagar titulos da divida pública  que atualmente responde por abocanhar a fatia de 45% de todo o orçamento da União. Moratória nessa dívida! 

Um tsunami de centenas de metros de altura vai passar pelo nosso país (está passando pelo mundo). Saia das ruas, tranque-se em casa, e torça para a força do fenômeno não invadir seu lar. É isso. 

E o presidente da República, esse despreparado, diz que o tsunami é uma marolinha. Incentiva as pessoas a subestimarem o efeito devastador. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: