29 de janeiro de 2020

Coluna Sonar e as novas da Política

Deputados do MA visitam Sobral - CE
“Volto motivado e com muitas ideias que, somadas à competência de nossa gente, serão fundamentais para a elaboração do nosso plano de governo que será o nosso compromisso com nossas crianças, com os pais, com as famílias de Imperatriz”. Afirmou o Dep. Estadual Marco Aurélio sobre a comitiva de deputados do Maranhão (ver foto de capa) que visitaram a cidade de Sobral – CE. O município é referência em Educação Pública no país estando em Sobral cinco dos 10 melhores colégios públicos do Brasil nesse nível de ensino.
Assis Ramos
Alguns analistas políticos questionam por que o atual prefeito Assis Ramos vem sendo o pré-candidato mais queimado nestes momentos iniciais de ano eleitoral e, já que é assim, por que o atacar todos os dias? A resposta me parece bem simples. O atual gestor é ele, portanto, o alvo natural já que responde diretamente pela máquina pública. Como diria o ditado: “Rei morto, reis posto”
E....
Tem circulado um vídeo em que Assis palestrava em uma escola da rede municipal sendo bastante questionado por alunos da comunidade. Uma professora gravou um áudio afirmando que possui fotos onde os alunos têm que levar a própria água para beber pois a escola não teria água potável, dentre outros problemas. A Coluna está aberta a esclarecimentos.
Fake News
É falsa a notícia de que o Porto do Itaqui poderia ser porta de entrada do mais novo problema de endemias do planeta: o coronavírus. Todos os navios que chegam ao porto são monitorados pela Anvisa e só atracam se a Declaração Marítima de Saúde estiver de acordo com o protocolo vigente. Se depender da boa gestão da Emap, não vai ser pelo Porto do Itaqui que o coronavírus entrará no Maranhão.
O PT em São Luis
O petista ludovicense, Marcio Jardim, vem tendo o nome ventilado para a disputa na capital. Outro nome é o do deputado estadual Zé Inácio. O PT é o partido com um dos maiores tempos de TV, além de ser uma das maiores siglas do país.
Nacional
O PT Nacional sinalizou a possibilidade de ter o governador do Maranhão Flavio Dino como cabeça de chapa em 2022 não sendo necessariamente obrigatório filia-se a sigla. Dino agora sob a plataforma do “Movimento 65” iniciará uma série de  viagens pelos estados do Brasil com o objetivo de atrair apoio de pessoas e lideranças do chamado centro político.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: