7 de janeiro de 2020

Câmara derruba veto e impõe nova derrota a Assis - Professores comemoram


Em uma sessão extraordinária na manhã desta terça (07), os vereadores e munícipes estiveram reunidos para apreciar o veto do prefeito Assis Ramos a proposta de que permitiria manter a sub vinculação de 60% dos recursos do Fundef aos servidores da Educação. 

Os professores da rede municipal de ensino comemoram bastante o resultado, que por 14 votos a 07, derrubou o veto do Prefeito Assis acerca desta questão do pagamento destes recursos.

É mais uma derrota acachapante para o atual gestor municipal, que agora deverá tentar um acordo com os professores ou senão deixar para que a Justiça decida em um novo momento as definições finais. 

STF 

Os desdobramentos da questão estão em instância superior. O STF ainda não concluiu votação que por ora encontra-se em 05 x 04 para o Estado do Ceará, o que abre a prerrogativa legal para o Maranhão e seus municípios. Portanto a luta dos Professores ainda não acabou. Mas hoje obtiveram uma grande vitória

Veja como cada Vereador votou

Votaram a favor veto (contra os Professores): Antonio Silva Pimentel, Terezinha Soares, Hamilton Miranda, Chiquim da Diferro, João Silva, Fátima Avelino, Paulinho Lobao. 

Votaram contra veto (a favor dos Professores): Sargento Adelino, Adhemar Freitas Jr. José Carlos Soares Barros, Maura, Fábio Hernandes, Carlos Hermes, Pedro Gomes, Zesiel Ribeiro, Aurélio do PT, ver. Bebê Taxista, Ditola, Telma e Alberto Sousa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: