13 de novembro de 2019

Programação: Mês da Consciência Negra e Dia da Umbanda


A Superintendência de Cultura de Imperatriz, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com a Superintendência de Articulação Política, a Associação dos Artesãos de Imperatriz, a Universidade Federal do Maranhão e líderes de várias casas de culto de Matriz Africana realizam em Imperatriz programação especial em alusão ao mês da consciência negra e ao Dia da Umbanda, comemorado em 15 de novembro. 

O evento acontece nesta quinta-feira (14) às 19h e sexta-feira (15) às 18h. Com o tema ‘Povos de Terreiro: Arte, Cultura de Paz e Meio Ambiente’, as atividades visam fortalecer a cultura de matriz africana em Imperatriz e região, combater o preconceito e ampliar o conhecimento a respeito em vários campos de atuação, dentre eles a construção da cultura de paz e a preservação do meio ambiente.

Mais de dez casas de terreiro participarão do evento, contando ainda com as cidades de Açailândia e São Miguel-TO. 

Na programação, está previsto para esta quinta-feira, 14, Roda de Prosa na Universidade Federal do Maranhão, a partir das 19h. A conversa terá a participação como convidados Ugo Leonardo Araújo Dias (Pai pequeno da Tenda Espírita Oxum e Obaluaê); Mãe Leia (Terreiro Santa Bárbara); Pai França (Terreiro de Santa Bárbara Guerreira/Bela Vista-TO). Mediação: Professora Drª  Herli de Sousa Carvalho. Já na sexta-feira, 15, acontece apresentação cultural ‘Toque para os Orixás’, na Praça da Cultura de Imperatriz, a partir da 18h.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: