13 de agosto de 2019

Deputado Marco Aurélio destaca investimentos na Educação na Região Tocantina


Na tarde desta segunda-feira (12), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou agenda de inaugurações feita pelo governo do estado, na última semana, na região Tocantina. 

Ao lado dos secretários Clayton Noleto (Sinfra), Anderson Lindoso (Secma), Felipe Camarão (Seduc) e diversas lideranças locais, Marco Aurélio acompanhou a entrega da primeira escola em tempo integral de Açailândia, um investimento de mais de R$ 7 milhões de reais num projeto grandioso que irá ajudar a mudar milhares de vidas em Açailândia e municípios vizinhos. 

“Uma escola com tamanha estrutura antes só era possível para os filhos da elite, mas hoje o governador Flávio Dino está conseguindo levar uma educação de qualidade, com uma estrutura de primeiro mundo para os filhos do povo.” Destacou o parlamentar. 

O deputado participou ainda das entregas em outras três cidades. Senador La Rocque, a construção da sede do Centro de Ensino Salomão Cury-Rad. A população de Campestre recebeu o Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar com uma nova estrutura. A comunidade escolar esperava pela reforma do prédio há muitos anos. 

Marco Aurélio destacou ainda o início das aulas no campus da UemaSul de Estreito, campus que ajudará a formar também os alunos de municípios como Campestre. O prédio foi inaugurado há pouco tempo pelo governo Flávio Dino, reitoria da Universidade e pelo prefeito Cicin e conta com uma estrutura grandiosa para ajudar na formação de novos profissionais. 

“Nossos jovens não têm que estudar apenas até o ensino médio, esse que ser seu ponto de partida para as grandes oportunidades e tenho certeza que os alunos do Centro de Ensino Valentim Aguiar estão ainda mais motivados a partir de agora.” Garantiu o deputado, confirmando que já ocorrerá o primeiro vestibular do campus de Estreito. 

Somente em 2019, o governo do Maranhão já investiu mais de R$ 47 milhões na estruturação de novas escolas para atender jovens em todo o Maranhão. Trata-se de um dos maiores programas educacionais em andamento atualmente no Brasil. Atualmente mais de 35 escolas estão em processo de reforma ou construção no estado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: